Notícias

XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMEDICINA 20 e 21 de novembro na forma virtual, a segunda etapa do congresso será na forma presencial em 2021
10-11-20 | Notícias

XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina recebe inscrições

Vinte de novembro – data em que se comemora em todo o país o Dia do Biomédico – marca a abertura do XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina. Em razão da pandemia do Sars-CoV-2, especialmente nesta edição o evento será realizado em dois momentos, sendo neste ano no formato virtual (até o dia 21) e, em outubro de 2021, de modo presencial.

Bastante aguardado por profissionais e pela comunidade acadêmica, sob o tema “Inovação e Ética Transformando Vidas” o Congresso.

A abertura está a cargo do dr. Silvio José Cecchi, presidente do CFBM (a partir das 19h30). A programação inclui oito palestras e dois workshops com temáticas focadas na Genética, Imagenologia, Imunologia, Análises Clínicas, Estética, Fisiologia do Esporte e Toxicologia, dentre outras, que serão conduzidos por profissionais biomédicos referência em suas áreas de atuação. Dentre eles, os pesquisadores parceiros do Instituto Butantan, dr. Luciano Teixeira e dra. Lísia Esper; o imunologista Jorge Borin Scutti, cientista pesquisador do MD Anderson Cancer Center, nos EUA; o biomédico esteta Tiago Fontanive; dr. Marcelo Zenteno, da Universidad de Chile, e a biomédica Nígela Carvalho, perita criminal da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás.

Destaque ainda para os profissionais convidados doutores Turíbio Leite e Rodrigo Manda, ambos para uma abordagem sobre “Vida saudável: biomédico na fisiologia do esporte”, e o dr. Mauricio Meirelles, que apresentará “Habilitação em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”. Perspectivas e avanços na Imagenologia, perícia criminal e o biomédico em equipes multidisciplinares são alguns dos temas que compõem a programação.

Visita virtual

O ambiente virtual ao qual o congressista terá acesso simulará com fidelidade, por meio da realidade aumentada, a cidade de Goiânia e o Centro de Cultura e Convenções – locais do evento – e permitirá ao congressista uma navegação automática, completa e interativa no espaço. O participante poderá ser conduzido à Secretaria do Congresso para, por exemplo, pegar o seu crachá.

Em seguida, o programa poderá direcioná-lo aos auditórios para assistir às palestras, levá-lo ao espaço de exposição virtual dos pôsteres científicos ou aos estandes dos expositores.

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE