Horário de Funcionamento: Atendimento presencial somente com agendamento

ARTIGOS

Este espaço é destinado aos que queiram publicar artigos científicos ou matérias para que possam colaborar com os profissionais da saúde.

O envio de material pode ser feito através do e-mail gerenciageral@crbm1.gov.br


ARTIGOS

RELATO DE CASO - CARDIO - Análise de caso de fibrilação atrial e Wolf Parkinson White em indivíduo jovem.

Aloimunização RhD em gestantes no Estado do Rio de Janeiro, Brasil: perspectivas e desafios - O estudo mostra resultados da pesquisa sobre a persistência da aloimunização RhD nas gestantes atendidas na rede pública do Rio de Janeiro, Brasil, por meio de análises de prontuários e de entrevistas com gestores, profissionais de saúde e gestantes.

HIDROXICLOROQUINA - Early treatment of COVID-19 patients with hydroxychloroquine and azithromycin: A retrospective analysis of 1061 cases in Marseille, France

COVID19 - HROXICLOROQUINA - Hydroxychloroquine or chloroquine with or without a macrolide for treatment of COVID-19: a Multinational registry analysis

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA - COVID - Revisão de literatura: A Medicina Tradicional Chinesa no tratamento e prevenção do COVID-19 em território Chinês

Hanseniase, diagnóstico, epidemiologia e tratamento - Revisão da Literatura - A hanseníase é uma infecção granulomatosa crônica, causada pela bactéria Mycobacterium leprae, um micro-organismo altamente contagioso e de baixa morbidade. O diagnóstico é feito por um médico, envolvendo a avaliação clínica neurodermatológica do paciente, por meio de teste de sensibilidade, palpação dos nervos e avaliação da força motora. Tendo em vista que a doença deixe de ser um problema de saúde pública, o tratamento é gratuito feito com um combinado de antibióticos e em casos mais graves reabilitação física e psicossocial também são necessários.

Atuação do Biomédico na pericia criminal - a ciência forense dispõe de métodos e procedimentos para investigar crimes, utilizando especialistas forenses, sendo conhecidos como criminalistas, cientistas forenses ou peritos criminais, nos quais são divididos em áreas de atuação. Entre as áreas que o biomédico pode atuar estão: balística forense, documentoscopia, genética forense, exames em locais de crime, química forense, papiloscopia e entomologia forense. Objetivo: relatar a atuação do biomédico na função de perito criminal, tanto em investigações de cenas de crime e em laboratório de análises forenses, evidenciando sua importância na resolução de casos criminais.

A INFESTAÇÃO POR COLUMBIA LIVIA E A CRIPTOCOCOSE HUMANA: UM RISCO PARA A SAÚDE PÚBLIC - A alta do processo de urbanização está cada vez mais relacionada com a superpopulação de pombos domésticos (Columbia livia), causando diversas doenças, como a criptococose, além de proporcionar um potencial risco à saúde da população. O trabalho visa a conscientização sobre os riscos da criptococose, suas características principais, diagnóstico, tratamento e prevenção, como também determinar a participação de pombos domésticos na proliferação do fungo causador, o Cryptococcus spp.

BOLETIM Nº 8 - OBSERVATÓRIO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DA INDUSTRIA DO TABACO - Em entrevista ao Boletim do Observatório, Éric Barioni, doutor em Toxicologia e colunista do Jornal Cruzeiro do Sul (Sorocaba-SP), comenta os riscos do uso indiscriminado do tabaco e outras drogas na TV aberta

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE