Notícias

30-05-14 | Notícias

Em maio de 2014 foi alcançada a marca de mais de 100 mil matrículas realizadas por profissionais de saúde de todo Brasil no Sistema Universidade Aberta do SUS. As informações são provenientes da Plataforma Arouca, que concentra os dados das ofertas UNA-SUS, bem como o histórico profissional e educacional daqueles que atuam na saúde e nela se encontram cadastrados.

O Secretário Executivo do Sistema UNA-SUS, Francisco Campos, explica que, antes da UNA-SUS, as ofertas de educação permanente para profissionais de saúde eram insuficientes, se comparadas com a demanda. “A ideia do Sistema UNA-SUS é fazer uma expansão da oferta para que mais trabalhadores possam ter acesso a essas capacitações”. Campos explica que, para atingir esse objetivo, todos os cursos são abertos com, no mínimo, mil vagas. “Atingir essa marca de seis dígitos é a comprovação de que estamos no caminho certo. Em termos de quantidades de alunos, a UNA-SUS já é maior que muitas universidades de médio porte do Brasil”, destaca.

O secretário ressalta ainda a equidade dos sistemas de saúde está diretamente ligada à qualificação de seus profissionais. “O grande objetivo UNA-SUS é ver as pessoas sendo bem atendidas pelos serviços de saúde em todos o país. Melhorar cada vez mais esses atendimentos só é possível por meio da capacitação de nossos profissionais. O sistema UNA-SUS começou a institucionalizar o processo de educação continuada destes trabalhadores”, diz.

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE