Notícias

Tem início o maior Congresso Regional de Biomedicina – Biomedicina in Rio recebe 3 mil pessoas no Riocentro em inovador evento
03-06-23 | Notícias
Biomedicina in Rio recebe 3 mil pessoas no Riocentro em inovador evento
Aconteceu ontem, dia 2, no palco principal da arena do centro de convenções Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, a cerimônia de abertura do  l Congresso Regional de Biomedicina, VII Encontro Carioca de Biomedicina e I Congresso de Saúde Estética.
Especialmente convidados, os doutores Silvio Cecchi (presidente do Conselho Federal de Biomedicina), de Dácio Eduardo Leandro Campos (presidente do Conselho Regional de Biomedicina 1° Região), Dr. Claudio Lobo (presidente da Associação Brasileira de Biomedicina) e o dr. Daniel Pereira Reynaldo (conselheiro do Regional 1 presidente da Associação carioca e Capixaba de Biomedicina) lembraram na ocasião a importância do evento para a profissão e o crescimento da categoria.
Agradecendo a presença, destacaram os anos de luta e as inovações que estão por vir.
Em seguida, aconteceram as entregas de certificados e placas a autoridades e profissionais do município em agradecimento pelo reconhecimento e apoio à categoria, verificados especialmente durante o período da pandemia pela COVID- 29.
Também o delegado de Ourinhos, dr. Luciano Lobo Gatti, coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Ourinhos – UniFio, recebeu certificado em reconhecimento à regularidade de docentes inscritos e em situação regular na autarquia. A iniciativa faz parte de um projeto que envolve as IES em valorização à profissão.
Em um momento de muita emoção, colaboradores do CRBM1 prepararam uma homenagem ao presidente da autarquia, dr. Dácio Eduardo Leandro Campos, pelos 50 anos de profissão, destacando a sua contribuição à Biomedicina e trajetória de sucesso. Foi entregue placa comemorativa pela data.
O público que lotou a arena principal teve a honra de assistir à videoconferência com o Dr. Bruce Alberts, reconhecido profissional e autor de livros, que destacou a alegria de ver os profissionais e estudantes prestigiando o evento.
O encerramento aconteceu com a apresentação de bateria de escola de samba do Rio de Janeiro, que animou a noite durante o coquetel servido aos congressistas.
As atividades prosseguem no final de semana com palestras, simpósios satélites, exposição de trabalhos (painéis), o chamado Room Experience (imersão em áreas como toxicologia, perícia criminal, vacinação e perfusão extracorpórea) e visitação à feira.
A programação completa está disponível no site oficial: www biomedicinainrio.com.br. confira!
Acompanhem o evento em nossas redes sociais!
Foto: Marcio Barriolo

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE