Notícias

REDE PICS BRASIL – III CONGREPICS – DE 04 A 07 DE SETEMBRO DE 2021
06-05-21 | Notícias

É com imensa alegria e satisfação que a RedePICS Brasil – Rede Nacional de Atores Sociais em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde apresenta o III Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – III CONGREPICS, que acontecerá nos dias 4 a 7 de setembro de 2021, integrado ao II Encontro Sudeste de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (II ESPICS), idealizado para o dia 3 de setembro, e ao XI Congresso Brasileiro (XI CBTCI) e VIII Congresso Internacional de Terapia Comunitária Integrativa (VIII CITCI), que ocorrerá no dia 2 de setembro.
Os eventos serão transmitidos de forma 100% online para garantir a presença de todos em tempos de pandemia.
O tema central do III CONGREPICS será a “Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS: diálogos entre Pesquisa, Ensino e Cuidado em Saúde”, celebrando 15 anos de trajetória da PNPIC do Ministério da Saúde no SUS, uma das maiores experiências de Medicina e Saúde Integrativa em Atenção Primária no mundo. E terá ênfase em 4 eixos:
1. Políticas de Saúde informadas por Evidências e a sustentabilidade das PICS no SUS;
2. Intercâmbio entre Saberes em Medicinas Tradicionais Complementares e Integrativas (MTCI, OMS), valorizando as contribuições do Brasil: Saberes tradicionais, as Plantas Medicinais brasileiras e a Terapia Comunitária Integrativa.
3. Saúde Global, Saúde Planetária e OneHealth em tempos de pandemia.
4. Identidade das PICS e Modelos de Cuidado

Ao longo dos quatro dias de Congresso, teremos a oportunidade de apresentar trabalhos científicos, cujos resumos serão publicados pelo número especial da Scientific Journal of Integrative Health, revista associada ao CABSIN, e experiências exitosas em PICS, sob curadoria do IdeaSUS da Fiocruz.
E nos meses de julho e agosto ocorrerão as atividades Pré-Congresso, reunindo temáticas representativas na forma de Simpósios, Oficinas e Debates sobre as PICS de todo território nacional.
Expresso na Logo temos a mão, saindo do solo paulista, em postura de acolhimento à PNPIC, cujos os dedos representam as cinco macrorregiões do Brasil. Incorporado à mão, temos uma pulseira que simboliza as vinte e nove práticas, desenhadas em formato colaborativo, como uma roda composta por sistemas médicos complexos, recursos naturais e uma série de outras práticas integrativas e complementares em saúde (PICS).

ACESSE: https://3congrepics.com.br/

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE