Notícias

17-07-18 | Notícias

Processo Seletivo unificado para ingresso nas residências em área da saúde da USP em 2019
Informamos que o edital do Processo Seletivo unificado para ingresso nas residências em área da saúde da USP em 2019, organizado pela FUVEST, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE/SP).
Para 2019 estão sendo ofertadas 209 vagas.
Os programas de residência em área profissional da saúde (pós-graduação lato sensu) constituem uma modalidade de ensino em serviço, cuja carga horária é de, no mínimo, 5.760 horas distribuídas em 2 anos (60 horas por semana). Os residentes desempenham atividades teóricas, teórico-práticas e, sobretudo, práticas guiados pelas equipes profissionais (tutores e preceptores), bem como pelos docentes da USP. O Ministério da Saúde paga aos residentes uma bolsa de R$ 3.330,43/mês, exigindo deles dedicação exclusiva ao programa. O foco das residências é o desenvolvimento do discente como cuidador em saúde, orientado para o SUS. As profissões contempladas com as residências em área profissional da saúde são: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Física/Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional.
As solicitações de isenção e redução de taxa já podem ser feitas através do site da FUVEST.
» Link FUVEST: https://www.fuvest.br/residencia_2019_informacoes_iniciais/
» Divulgação no site da PRCEU: http://prceu.usp.br/noticia/residencia-em-saude-usp-2018/
» Edital: http://www.ee.usp.br/ccex/residencia/edital_residencia.pdf
» Cronograma : http://www.ee.usp.br/site/Index.php//paginas/mostrar/3193/2320/157

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE