Notícias

Piso Salarial Nacional – CRBM1  recebe a visita do dep. federal Arnaldo Jardim e do pré-candidato a dep. estadual Leandro François
25-05-22 | Notícias

CRBM1  recebe a visita do dep. federal Arnaldo Jardim e do pré-candidato a dep. estadual Leandro François

Objetivo foi apresentar o trabalho desenvolvido pelo Conselho e demais entidades da Biomedicina; na pauta do encontro, mercado de trabalho e criação de piso salarial nacional para a categoria

Nesta quarta-feira, dia 25, o presidente do CRBM1, dr. Dácio Eduardo Leandro Campos, recebeu em visita, na sede, em São Paulo (SP), o dep. federal Arnaldo Jardim (Cidadania – SP) e o pré-candidato a dep. estadual Leandro François (Ribeirão Preto – SP) para apresentar o trabalho desenvolvido no Regional 1, sindicato e associação e a atuação da categoria em diversos setores da saúde.

Na oportunidade, os convidados conheceram também detalhes da atuação do Sindicato dos Biomédicos Profissionais do Estado de São Paulo (SINBIESP) nos últimos anos, da Associação Paulista de Biomedicina (APBM) e da Federação Nacional dos Biomédicos (FENABIO). Na pauta do encontro, o mercado de trabalho no país e a criação do piso salarial nacional do biomédico, cujo projeto será levado à discussão para posterior apresentação na Câmara pelo deputado Arnaldo Jardim. (PL 1987/2022)

Participaram do encontro, dr. Edgar Garcez Júnior (conselheiro do CRBM1 e presidente da Associação Paulista de Biomedicina – APBM), dr. Orlando Gerola (diretor da Fundação para o Remédio Popular – FURP), dr. Luiz Guedes (presidente do Sindicato dos Biomédicos Profissionais do Estado de São Paulo – SINBIESP), dr. Durval Rodrigues e dra. Rosângela Guzzi Sampaulo (conselheiros do CRBM1), dr. Marcos Caparbo (diretor administrativo institucional do CRBM1), Marcelo Vangoni (gerente-geral do CRBM1) e José Roberto da Silva (colaborador).

“A reunião representa nova oportunidade de levar esclarecimentos sobre a profissão e dar corpo à ampla discussão desse importante projeto de criação de piso salarial nacional, assunto de interesse de toda a categoria, defendido pelo SINBIESP a anos. A Biomedicina muito tem se destacado, com seus profissionais presentes em serviços essenciais da saúde, seja na esfera pública ou no setor privado, haja vista o papel de destaque desempenhado nesta pandemia”, ressalta o dr. Marcos Caparbo.

Para ele, a criação do piso salarial nacional irá garantir maior segurança ao profissional biomédico no exercício da função com assegurada igualdade de direitos, acabando assim com as diferenças regionais, sentidas especialmente em localidades com menor representatividade e cultura sindical.

PL-1987-2022

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE