Notícias

24-05-21 | Notícias

Nota Técnica 01/2021

EMENTA: Procedimentos para correção de “orelha de abano” não são competentes ao  profissional biomédico habilitado na especialidade de Biomedicina Estética e tampouco há regulamentação do CFBM.

CONSIDERANDO que o profissional biomédico tem atuação limitada aos procedimentos para fins estéticos e em hipótese alguma realiza tratamentos de patologias;
CONSIDERANDO a Classificação de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, código da doença- CID 10 17.5 para orelhas proeminentes;

Cumpre-nos esclarecer que apesar do profissional biomédico realizar procedimentos com fios semi permanentes, nos limites da Normativa 04/2015, do CFBM, a otomodelação com fios faciais, para corrigir a “orelha de abano” ou orelha proeminente, não é de competência do profissional Biomédico, ou seja, é vedado ao biomédico o tratamento da patologia.
Vale ressaltar que o biomédico esteta deverá atuar dentro dos limites regulamentados pelo CFBM. Portanto, o tratamento de patologias constitui infração ética e pode caracterizar exercício ilegal da medicina, em tese.

COMISSÃO DE BIOMEDICINA ESTÉTICA

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE