Notícias

24-02-23 | Notícias

Nota de solidariedade à famílias do Litoral Norte de São Paulo

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e o Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) solidarizam-se com as famílias que sofreram com as chuvas torrenciais que acometeram o Litoral Norte de São Paulo deixando dezenas de mortos neste fim de semana, além de milhares de pessoas que tiveram que sair de suas casas por conta dos riscos de soterramento.

Os temporais causaram alagamentos, deslizamentos de casas, afetaram o abastecimento de água e levaram à interdição de rodovias e estradas, deixando moradores isolados. Foi o maior volume de chuva registrado na história. Estradas foram interditadas e seis cidades estão em estado de calamidade. Buscas são realizadas para localizar desaparecidos em São Sebastião.

O CFBM e o CRBM1 colocam-se à disposição das autoridades públicas e recomendam que, se possível, a categoria se mobilize para colaborar com a doação de água mineral, produtos de higiene pessoal, roupas de crianças e adultos, dentre outros donativos para as Organizações não Governamentais e entidades que estão trabalhando na região.

Fonte: CFBM – Redes sociais

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE