Notícias

24-02-23 | Notícias

Nota de repúdio e esclarecimento:

“Biomédico pode realizar procedimento estético sim”

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), bem como os Conselhos Regionais de Biomedicina e entidades parceiras (Escola Nacional de Biomedicina, Associação Brasileira de Biomedicina e Academia Brasileira de Biomedicina) repudiam veementemente a fala da atriz e influenciadora digital Bruna Griphao, que enfatiza que os biomédicos não são da área da saúde e não podem realizar procedimentos estéticos.

No vídeo, a atriz demonstrou total desconhecimento a respeito da Biomedicina, e com razão os profissionais biomédicos que atuam com a estética vêm se manifestando contrários ao comentário de Griphao, que destacou ainda que não é recomendado realizar tratamentos estéticos por não médicos.

O CFBM esclarece à sociedade que Resolução nº 197, de 21 de fevereiro de 2011, normatiza os procedimentos que podem ser realizados pelos biomédicos no âmbito da saúde estética, bem como a atuação dos responsáveis técnicos de empresas que executam atividades de fins estéticos.

“O fato é que todo e qualquer procedimento estético deve ser realizado por um profissional habilitado e qualificado para realizar os procedimentos. A estética é uma das áreas que mais têm se destacado no âmbito da Biomedicina. Temos profissionais incríveis e que fazem trabalhos primorosos. É uma conquista nossa e não aceitaremos submissão da nossa atividade a nenhuma outra categoria profissional”, destacou o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi.

Fonte: Site CFBM – https://cfbm.gov.br/nota-de-repudio/

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE