Notícias

NOTA DE PESAR – Dr. Wilson de Almeida Siqueira
16-05-21 | Notícias

É com pesar que comunicamos o falecimento, nesta tarde, na capital paulista, de nosso amigo e companheiro, prof. dr. Wilson de Almeida Siqueira, biomédico e conselheiro do CRBM1.

Ilustre profissional, foi exemplo de ética, educação e cultura. Querido por todos, foi presidente da Comissão de Ética deste Regional por vários mandatos. Atualmente, exercia o cargo de conselheiro secretário e presidente da Comissão de Ética.

Colaborador da Revista do Biomédico, para a qual escrevia artigos sobre ética, foi homenageado com uma matéria especial sobre a sua trajetória profissional e de vida (edição 131). Na entrega da nova sede desta autarquia recebeu uma sala em seu nome, como forma de reconhecimento pela sua colaboração ao longo das décadas.

Nunca houve um único momento que, qualquer pessoa que se aproximasse do professor Wilson, não aprendesse algo ou recebesse uma palavra amiga e acolhedora.

A sensação de perda de um biomédico especial, de um homem especial, de um grande amigo é de muita dor.

Para os que tiveram o privilégio de conviver com o prof. Wilson, fica a saudade de sua fala mansa, de acolhida e sincero respeito.

Que seus amigos e familiares sejam confortados.

Nossos sentimentos a todos.

“Tenho gratidão à Biomedicina. Talvez no íntimo eu me dedique tanto a ela pela gratidão. Não poupo esforços enquanto tiver condição…”

Prof. dr. Wilson de Almeida Siqueira

 

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE