Notícias

NOTA DE FALECIMENTO
29-04-21 | Notícias

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do biomédico Dr. Bernardo Elias Correa Soares.
Graduado em BIOMEDICINA [ Ciências Biológicas Modalidade Médica ] pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1980), MESTRE em Biologia Parasitária pela Fundação Instituto Oswaldo Cruz (1985) e DOUTOR em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública (2004). Atualmente é Pesquisador /Tecnologista Senior da Fundação Oswaldo Cruz do RJ. Tinha vasta experiência na área da Patologia e Microbiologia Clínica, com ênfase no Diagnóstico e Epidemiologia das Doenças Infecto-Parasitárias . Atuava principalmente no campo da Biossegurança em Saúde Pública , abordando temas correntes de forma integrada e multidisciplinar : Biotecnologia, Filosofia e Percepção Pública da Ciência, Bioética, BioDireito, Meio Ambiente e Infecções Emergentes e/ou Negligenciadas.
Em nome do Presidente Dr. Dácio Eduardo Leandro Campos, sua diretoria e funcionários da autarquia nossas condolências aos colegas de profissão, amigos e familiares.

 

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE