Notícias

19-12-16 | Notícias, Sem categoria

Estamos nos aproximando dos últimos momentos do ano que se finda e, não se percebe num primeiro instante, se é por coincidência ou por determinação superior que o ano a surgir tem seu início logo após a data de nascimento do mais célebre Ser que habitou o nosso planeta.

Mas, ao observarmos atentamente alguns acontecimentos que se verificam no imenso fluir da existência, percebemos que todos os eventos estão conectados entre si ocorrendo em local e momento exatos, portanto, toda causa resulta num efeito e tudo o que está acontecendo tem suas causas no passado.

Neste sentido, é notório considerar que a vinda desse ilustre Ser, com sua data de aniversário pouco antes do início do ano novo, tem como um dos objetivos estabelecer um clima de otimismo, alegria e espiritualidade entre as pessoas.

Este aniversariante, que se declarou filho de Deus, é tido como o Embaixador do Céu aqui na Terra.

O Embaixador Celestial veio ao mundo terreno e se fez Rei, mas não para domínios alcançados por combates opressivos dos seus adversários, nem para conquistas de transitórios bens de natureza material, como acontece entre os seres humanos, mas como supremo orientador da humanidade.

Sem agredir fisicamente nenhum dos seus opositores para fazer valer Sua condição de liderança e superioridade, mostrou Sua excelsa dignidade ao mundo com Seu Amor em perfeita harmonia com o Amor Divino.

Transformou positivamente o planeta Terra com seus ensinamentos, através de conceitos que revelam sabedoria profunda e exemplos de comportamentos, os quais, O colocam como modelo a ser seguido pela Sua compreensão, Seu amor ao próximo, Sua renúncia aos valores terrenos e Sua obediência ao Pai Celestial, mostrando estar num nível incomensuravelmente acima de um ser humano comum.

Na imensa caminhada que temos a percorrer, frequentemente somos surpreendidos com reveses que, momentaneamente, parecem exaurir nossos ânimos, nos deixando à mercê de fatalidades, aparentemente desconexas, abalando profundamente nossas forças.

Mas, ao observarmos calmamente a Natureza, fitando sua infinita complexidade, imensa beleza e sábia harmonia, somos invadidos por agradabilíssima sensação de paz, de reconhecimento e de agradecimento por tudo o que nos inspira para os próximos desafios e nos envolve na imensa senda do nosso existir, proporcionada pelo amor sem fim do Criador.

Quando pensamos no Embaixador Celestial, somos arrebatados para um estado distante de nós mesmos e do mundo em que vivemos, como produto da exaltação e dos sentimentos intensos de alegria, prazer e admiração.

Com Suas frases de pureza angelical, Ele nos inspira a todo instante, para continuarmos avançando em nosso caminho, embora áspero e rude e, muitas vezes aparentemente injusto, rumo às ascensões mais elevadas, onde encontraremos paz, compreensão e amor puro para a perfeita harmonia dos nossos mais profundos potenciais, resultando em equilíbrio de nossas almas.

Assim, poderemos compreender a abrangência e o significado do seguinte dizer, por Ele deixado:

Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão saciados.

 
João Chevtchuk
09 de dezembro de 2016

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE