Matheus Salgado de Oliveira é entrevistado pela “Biology open”

Publicado em por

O ex-aluno do Programa de Mestrado em Ciências Biológicas da Univap, Matheus Salgado de Oliveira, hoje pesquisador convidado do Laboratório de Pesquisas de Planárias (LAPLA) do Centro de Estudos da Natureza (CEN) da Universidade, foi o primeiro brasileiro a ser entrevistado pela Revista Científica Britânica “Biology Open”, da organização “The Company of Biologists”, fundada em 1925 e alocada em Cambridge – UK.
O Mestre Matheus concedeu entrevista a uma série chamada “First Person”, em que pesquisadores em início de carreira promovem suas pesquisas e apresentam seus desafios.
O interesse da Revista Científica se deu após a publicação de um artigo em 2018 no periódico “BiOpen”, resultado de sua dissertação de mestrado, cuja pesquisa foi desenvolvida na Univap, sob o título: “Physiological evaluation of the behavior and epidermis of freshwater planarians (Girardia tigrina and Girardiasp.) exposed to stressors”.

O CRBM1 parabeniza o Dr. Matheus pelo brilhante trabalho elevando nossa profissão ao mais alto nível e também a instituição de ensino UNIVAP.

Link da entrevista:

http://bio.biologists.org/content/biolopen/suppl/2018/06/04/7.6.bio029595.DC1/BIO029595supp1.pdf