Notícias

III Encontro de Biomedicina da Região Metropolitana de Sorocaba (SP)
25-08-20 | Notícias

III Encontro de Biomedicina da Região Metropolitana de Sorocaba (SP) acontece no sábado, dia 29

Especialistas convidados discutem temas de interesse da categoria e demais profissões da saúde

 

O Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1), por meio da Delegacia Regional de Sorocaba, realiza no próximo sábado, dia 29 de agosto de 2020, das 9h às 18h, o III Encontro de Biomedicina da Região Metropolitana de Sorocaba (III EBRMS).

Gratuito, o evento é dirigido à categoria e demais profissionais e estudantes da área da saúde como forma de oferecer aos participantes a oportunidade de atualização em temas de interesse do cotidiano da Biomedicina e da saúde em geral, como a pesquisa clínica em tempos de pandemia e a imunologia.

De acordo com o dr. Éric Diego Barioni, conselheiro suplente do CRBM1 e um dos responsáveis pela organização do evento, o Encontro visa atualizar os profissionais biomédicos e incentivar a formação dos estudantes de Biomedicina nas mais variadas habilitações, bem como divulgar a profissão.

Com a presença de especialistas convidados (programação abaixo), excepcionalmente nesta edição o evento será promovido por videoconferência – a transmissão será pelo canal do evento no YouTube. Os interessados deverão realizar inscrição prévia pelo endereço  https://tinyurl.com/y5h2bj2o.

Até o início desta semana os organizadores já haviam recebido cerca de 2 mil inscrições. Será entregue certificado de participação e haverá o sorteio de prêmios durante o evento.

Programação

A abertura do evento estará a cargo do dr. Dácio Eduardo Leandro Campos, presidente do CRBM1. Iniciando o ciclo de palestras técnicas, o dr. Paulo César Naoum (biomédico, doutor em Ciências pela Unesp, pós-doutor pela Universidade de Cambridge e Universidade de Roma. Fundador e diretor da Academia de Ciência e Tecnologia de São José do Rio Preto) abordará Como identificar hemogramas e leucócitos anormais nas leucemias. Em seguida será a vez da dra. Jaqueline Soares Beltran – bióloga, doutora em Fisiopatologia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Research Trainee na Universidade de Roma (2017). CSO & Co-Founder da Medical Peptide – com o tema Inovação na saúde e empreendedorismo na ciência: como tirar a ideia da bancada e levar seu produto até o mercado.

Dr. Jeffchandler Belém de Oliveira – biomédico, ex Presidente da Sociedade Brasileira de Circulação Extra Corpórea (SBCEC). Membro da ELSO Extracorporeal Life Support Organization. CEO da ASGARD Cursos. Perfusionista da Equipe CIRUCOR (Cirurgia Cardíaca do Centro Oeste), Colaborador da HONCORD na qualidade de especialista em Perfusão Cardiopediátrica e em Adultos – reservou para o evento Gasometria na prática clínica e perfusão: diferenciais que o mercado de trabalho deseja.

Os desafios da pesquisa clínica em tempos de pandemia por SARS-CoV-2 será o tema do dr. Júlio César Cittatini Lemes de Oliveira – biomédico, mestre em ciências da saúde, oncologia e tumores sólidos. Participou do programa intensivo de ensino à distância em pesquisa clínica pela Harvard Medical School. Coordenador de pesquisa clínica pleno no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

Também sobre a temática da COVID-19, foi convidado o dr. Leandro Thiago – biomédico, doutor em ciências morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós-doutor em imunologia e hematologia no Centro de Investigación del Cáncer da Universidad de Salamanca. Tecnologista pleno do INCA/Ministério da Saúde. Membro efetivo do Grupo Brasileiro de Citometria de Fluxo – que reservou o tema Da descoberta do vírus SARS-CoV-2 à imunologia.

Dr. Luiz Guilherme Hendrischky – biomédico, doutorando em ciências médicas pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Trabalhou como assistente de pesquisa no Coiacovo’s Lab do Departamento de Genética da Harvard Medical School. Criador de projetos na área da divulgação científica, alguns premiados pela Google e Fiocruz – discorrerá sobre A arte da divulgação científica.

Dentre outras presenças confirmadas, dra. Solange Amorim Nogueira – biomédica, conselheira suplente do CRBM1, doutora em Medicina (radiologia clínica) pela Universidade Federal de São Paulo. Coordenadora do curso de pós-graduação e do setor de Medicina Nuclear do Hospital Israelita Albert Einstein – trará para o evento uma abordagem a respeito dos Avanços em PET/CT.

Serviços

Para inscrições: https://tinyurl.com/y5h2bj2o

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCG61dBKUgcmxOhwh_NtJMvQ

Instagram: https://instagram.com/ebiomedicinasorocaba?igshid=w96qoaszculs

 

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE