Notícias

21-01-21 | Notícias

Governo de SP recruta voluntários para enfrentamento à COVID-19

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos, recruta para o Projeto de Voluntários Acadêmicos da Área das Ciências da Saúde. O objetivo é fortalecer, em caráter complementar e provisório, a força de trabalho em unidades da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo durante a permanência das ações contra a COVID-19.

O Projeto – iniciado com a publicação da Portaria CRH nº 03, de 04 de junho de 2020, e Resolução SS – 77, de 03 de junho de 2020 (e alterado pelas Resoluções SS – 102, de 10 de julho de 2020, e 141, de 17 de novembro de 2020) – é dirigido a pessoas físicas, com idade entre 18 e 59 anos, estudante de graduação ou de formação profissionalizante da área da saúde dos cursos de Assistência Social, Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Técnico de Enfermagem e de Técnico de Laboratório.

Os interessados deverão realizar as inscrições, exclusivamente, pelo site http://www.saude.sp.gov.br/coordenadoria-de-recursos-humanos/, prestando informações relativas a dados pessoais, de formação, profissionais, condição de saúde, identificação da unidade de interesse e área de atuação, bem como disponibilidade (dia e horário/turno).

É necessário se autodeclarar em boas condições de saúde e ter interesse e disponibilidade para atuar em ações voltadas à prevenção e combate ao novo coronavírus junto a Unidades sob administração direta da Secretaria de Estado da Saúde.

O número de voluntários será limitado em 30 por unidades de saúde.

De acordo com o publicado, a atividade prestada não é remunerada e não poderá exceder seis horas semanais.

A instituição pública à qual o voluntário permanecer vinculado se incumbirá de fornecer toda a orientação relativa às medidas protetivas, bem como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários durante a permanência na instituição.

As horas de atividades voluntárias prestadas poderão ser consideradas como aditivas e complementares ao conteúdo curricular mínimo obrigatório, quando previstas no projeto pedagógico do curso, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área do curso.

Acesse o Edital e consulte os locais contemplados por região (Anexo I)

https://www.saude.sp.gov.br/resources/crh/homepage/banner-lateral/edital_projeto_voluntario_20_11_2020.pdf

Inscrições pelo endereço eletrônico https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=55597

Saiba mais: https://www.saude.sp.gov.br/coordenadoria-de-recursos-humanos/homepage/noticias/voluntarios-na-ses

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE