Notícias

02-02-15 | Notícias

Primeiro encontro conta com a participação do Conselho Nacional de Educação

No dia 28, em Brasília, foi realizada a primeira reunião de 2015 do Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde (FCFAS), que, na ocasião, abordou o planejamento das ações para o ano, e contou com a participação do conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), Dr. Paulo Barone. O FCFAS tem como coordenador o diretor-secretário do COFFITO, Dr. Cássio Fernando Oliveira da Silva, e, como coordenador-adjunto, o diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Edgar Garcez Júnior.

Os projetos de lei arquivados no final de 2014 e as perspectivas de tramitação para 2015 também foram discutidos pelo grupo, que, ainda na área política, analisou as mudanças ministeriais e o período para retomar contatos com os ministérios.

O conselheiro do CNE, Dr. Paulo Barone, enfatizou a importância de reatar laços com o FCFAS, principalmente pelo trabalho que está sendo desenvolvido em relação à reformulação das cargas horárias das graduações. Diretrizes curriculares e pós-graduação lato sensu também foram citadas, bem como a necessidade do diálogo com a sociedade e com os representantes das categorias profissionais.

Também estiveram presentes na reunião os representantes do Conselho Federal de Biologia, Conselho Federal de Educação Física, Conselho Federal de Farmácia, Conselho Federal de Fonoaudiologia, Conselho Federal de Medicina Veterinária e Conselho Federal de Nutricionistas.

*fonte: imprensa FCFAS

*Foto: sede do CFBM (esq) Dr. Cássio F.O Silva (coord. FCFAS), Dr. Paulo Barone (CNE), Dr. Edgar Garcez (FCFAS. CFBM)

10959845_722279881202327_4025248257462561580_n

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE