Notícias

FÓRUM DOS CONSELHOS ATIVIDADES FIM DA SAÚDE – FCAFS  1ª Reunião GT Controle Social – PAUTA ÚNICA 10/01/2022 – 1. Organização da 1ª CLFCAFS/SP
10-01-23 | Notícias

FÓRUM DOS CONSELHOS ATIVIDADES FIM DA SAÚDE – FCAFS

1ª Reunião GT Controle Social – PAUTA ÚNICA 10/01/2022 – 1. Organização da 1ª CLFCAFS/SP

São Paulo, 10 de janeiro de 2023

Nesta terça-feira, 10, representantes do Fórum dos conselhos de atividades fim da saúde de São Paulo (FCAFS) reuniram-se na sede do CRF-SP para discutir assuntos pertinentes a organização da 1ª CONFERÊNCIA LIVRE DE SAÚDE tem o objetivo de formular diretrizes que subsidiarão a construção dos Planos de Saúde Municipal, Estadual e Nacional para o próximo quadriênio 2024/2027. A Conferência terá como tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”

Atualmente, o Fórum é coordenado pelo CRF-SP e abrange as 14 áreas da saúde e os 13 conselhos profissionais desse setor. Trata-se de um espaço de articulação e deliberação política em defesa da saúde e de discussão democrática nas agendas dos Conselhos Estadual e Municipais de Saúde e demais instâncias de controle social.  Possui, ainda, a atribuição de debater as demandas inerentes às profissões da saúde em tais instâncias.

A Biomedicina através do CRBM1 tem participação ativa nas atividades do fórum e para esta 1ª Conferência, que será realizada por cada um dos conselhos profissionais participantes haverá a oportunidade de participação ativa dos profissionais através de inscrição prévia.

Após ser criada a logística de inscrições o CRBM1 fará a divulgação através do site e redes sociais para que o maior número de profissionais participe das ações e proponham assuntos para discussão do fórum. Serão quatro eixos temáticos principais de discussão, são eles: I- O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II. O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III. Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e, IV. Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas. ”

Em breve o CRBM1 fará a divulgação das regras de participação e as informações necessárias; convocamos a todos os profissionais que participem deste importante momento da área da saúde,

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE