Notícias

26-02-18 | Notícias

A Carteira de Identificação Profissional (CIP) é confeccionada com impressão a Laser em preto e branco, e este tipo de impressão é muito susceptível a alterações no momento da impressão. Por isso é necessário atentar a alguns fatores que podem dificultar a impressão.

** A QUALIDADE DA FOTO 3×4 ENVIADA É FUNDAMENTAL PARA UMA BOA IMPRESSÃO DA CIP

POSICIONAMENTO: O rosto deverá estar alinhado horizontalmente na fotografia com os ombros visíveis, orelhas a mostra na mesma proporção, verificar também o posicionamento correto da cabeça sempre posicionada no centro, deverá ser mantido um pequeno espaço na parte superior da foto.

FUNDO DA FOTO:  sempre de cor clara pois facilita a digitalização, e não vai interferir na impressão a laser. É fundamental que a foto tenha a proporção de 1/3 do corpo e 2/3 do rosto com espaço de sobra superior. As fotos muito justas no modelo 3×4 (sem espaço superior) tendem a deformar o rosto na hora da impressão.

POSTURA: Sorrir discretamente, se atentar a postura e optar por roupas escuras fazem a diferença, melhora muito a impressão. Evite fotos lateralizadas.

ASSESSÓRIOS: Está autorizada nas fotos o uso do piercing, mas acessórios como brincos muito grandes não podem ser usados, pois podem esconder detalhes importantes para a identificação do cidadão. Muçulmanos podem tirar foto com lenço; e freiras, com o tradicional hábito, mas bonés e chapéus não são autorizados. Não é permitida a utilização de qualquer adereço que impossibilite a identificação do rosto do cidadão (óculos de sol, chapéus, etc.);

CABELOS: Mulheres devem usar o cabelo solto. Disfarça mais o rosto, pois a foto é muito próxima e deixa o rosto mais largo; não é permitido fotos com os cabelos encobrindo parte do rosto.

MAQUIAGEM:  Maquiagem ajuda, sem excesso. Dá um ar de leveza e tranquilidade e transmite uma imagem de que a pessoa está bem;

OCULOS: Óculos sem lente antirreflexo podem atrapalhar a foto. Se possível evite o uso dos óculos.

Obs.: dê preferência por fotos 3×4 recentes tiradas e impressas em equipamentos profissionais, no momento da foto informe que será para um documento de identificação oficial.

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE