Horário de Funcionamento: Atendimento presencial somente com agendamento

Notícias

DENÚNCIA DO CRBM1 LEVA FALSO PROFISSIONAL BIOMÉDICO À PRISÃO, O CASO ACONTECEU NESTA TERÇA-FEIRA (13) NA CIDADE DE AMPARO (SP)
14-07-21 | Notícias

A partir de diligência em laboratório clínico na cidade de Amparo, interior do Estado de São Paulo, realizada pelo Departamento de Fiscalização do CRBM1, um falso profissional biomédico foi detido, nesta terça-feira (13), por apresentação de documentos falsos e exercício irregular da profissão.

Após a verificação do diploma apresentado junto à solicitação de inscrição – supostamente emitido por uma instituição de ensino da região e da qual não era aluno regularmente matriculado -, o Departamento de Registro do Conselho encaminhou o caso ao Departamento de Fiscalização (DEFIS) e ao Departamento Jurídico (DEJUR) para providências.

Durante a diligência, constatou-se junto ao Departamento de Recursos Humanos do laboratório que o suposto profissional trabalhava no local há cerca de um mês (período em que o novo laboratório passou a prestar serviços no local). O caso foi encaminhado pelo fiscal à Delegacia da cidade, que realizou a prisão em flagrante.

Além do biomédico responsável técnico, atuam no laboratório outros três profissionais biomédicos, todos em situação regular.

Como forma de coibir o exercício irregular da profissão biomédica, as empresas contratantes são sempre orientadas a conferir previamente a situação do candidato junto ao conselho responsável.

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email