Notícias

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE – HCFMB – inscrições de 1 a 10 de novembro
17-10-23 | Notícias

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE

A partir de 2020, o HCFMB se tornou uma das Unidades Didáticas do Centro Formador de Recursos Humanos para o Sistema Único de Saúde de São Paulo (CEFOR SUS/SP) “Dr. Antônio Guilherme de Souza”, órgão pertencente à Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP). Os cursos são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (CEE/SEE/SP) e tem o apoio administrativo do Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA) do Hospital.

Coordenação: Prof.ª Dr.ª Patricia Carvalho Garcia

Público alvo: Graduados em Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Farmácia, Física médica e Medicina veterinária.

Duração: 1 ano

Descrição: este curso visa especializar os profissionais de diferentes áreas do conhecimento em inovações diagnósticas e terapêuticas com intuito de colaborar na prevenção, diagnóstico precoce das doenças e na facilitação do tratamento e consequentemente na redução de risco de sequelas nos usuários/pacientes. Ao final do curso, o especialista deverá ser capaz de:

Biomédico: executar diversos exames, interpretar, emitir laudos clínico-laboratoriais e aprimorar novas tecnologias como procedimentos específicos que envolvem métodos de diagnóstico de imagem médica. Na área de biotecnologia poderá atuar em análises de bioinformática, biologia molecular, cultura de células e tecidos, desenvolvimento e produção e de materiais, equipamentos e kits biológicos, engenharia genética, processos biológicos de fermentação e transformação.

https://hcfmb.unesp.br/cursos-de-especializacao-na-area-da-saude/

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE