Notícias

04-09-23 | Notícias

CRBM1 e APBM presentes ao AMPPESP Fomenta 2023

Em nova ação pela visibilidade e reconhecimento da Biomedicina e do profissional biomédico no serviço público, o Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) e a Associação Paulista de Biomedicina (APBM) participam do AMPPESP Fomenta 2023. O evento acontece de 26 a 30 de setembro de 2023, em Águas de São Pedro, interior do Estado de São Paulo.

Realizada pela Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP), a iniciativa caracteriza-se como importante polo de encontro entre os poderes públicos (Federal, Estadual e Municipais), Executivo, Legislativo e Judiciário.

Por meio da presença de importantes nomes da política nacional, visa discutir caminhos para o desenvolvimento das cidades. Participam também representantes da iniciativa privada, trazendo as principais novidades do mercado em produtos e serviços destinados ao poder público. De acordo com os organizadores, a discussão técnica também é uma preocupação da AMPPESP, razão pela qual o encontro contará com o engajamento de  profissionais que são referência em suas áreas de atuação. O objetivo é oferecer aos municípios conhecimento atualizado e novas técnicas de gestão para o aprimoramento no exercício cotidiano. A discussão das 17 metas dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU e a discussão sobre cidades inteligentes também serão objeto de intenso debate e exposição.

Sessões de PICS

Compondo o objetivo de oferecer maior visibilidade à profissão, apresentando aos gestores públicos a extensa gama de atuação do biomédico nos serviços de saúde municipais e estaduais, em estande para visitação o CRBM1 e a APBM levarão para o evento a presença da categoria nas 29 Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), atualmente incorporadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Durante os cinco dias do Fomenta serão oferecidas ao público presente sessões de acupuntura e de cromoterapia.

A acupuntura será conduzida pelo biomédico e conselheiro do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) dr. Maury Massani Tanji, membro da Comissão de Acupuntura da autarquia. As sessões de cromoterapia serão orientadas pelo biomédico habilitado prof. dr. Oswaldo Galvão Filho.

As PICS serão tema, no dia 28, a partir das 9h, da apresentação do prof. dr. Fernando Hellman, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (APRECESP). Na ocasião, dr. Hellmannn deverá abordar “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e a expansão da cultura do cuidado”.

Confira a programação completa pelo site oficial: https://www.amppesp.com.br/amppesp-fomenta-2023

mais sobre o eventoAMPPESP FOMENTA  foi desenhado para ser um grande polo de networking entre os poderes públicos (Federal, Estadual e Municipais), Executivo, Legislativo e Judiciário ,caminhando juntos e em harmonia rumo ao futuro. O evento é uma grande oportunidade de trazer para perto dos prefeitos dos municípios de pequeno porte as ferramentas que o Governo Federal e o Governo Estadual têm disponíveis e, através da presença de grandes figuras da política, discutir as principais visões para os caminhos que levarão nosso Estado e da nossa Nação nessa jornada rumo ao desenvolvimento das cidades e sua gente. O AMPPESP FOMENTA tem ainda a presença de parceiros da iniciativa privada, trazendo as principais novidades do mercado em produtos e serviços destinados ao poder público.

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE