Notícias

02-10-23 | Notícias

CRBM1 e APBM apoiam Simpósio Internacional em Ciências da Saúde, da FMABC

O Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) e a Associação Paulista de Biomedicina (APBM) apoiam a realização do XI Simpósio Internacional em Ciências da Saúde (SIECS), evento anual promovido pelos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Nutrição, Psicologia Radiologia e Terapia Ocupacional do Centro Universitário FMABC.

Prevista para o período de 3 a 5 de outubro de 2023, a iniciativa tem por objetivo apresentar temas importantes no formato de palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos para complementar e ampliar os conhecimentos adquiridos durante a graduação, além de contribuir para atualização dos profissionais da saúde.

“Há dois anos o SIECS passou a abranger também o Simpósio de Iniciação Científica da instituição, trazendo no mesmo período as pesquisas que estão sendo desenvolvidas na IC. Neste ano, uma das novidades é o I Encontro de Extensão, que recebeu a submissão de resumos tanto de projetos desenvolvidos na FMABC, quanto em outras Instituições da região”, explica a profa. dra. Flávia Gehrke, biomédica e coordenadora do evento.

Sob o tema “Humanização em Saúde”, o Simpósio ocorrerá de modo híbrido, devendo contar com cerca de 1.600 participantes, 200 palestrantes presenciais (distribuídos em aproximadamente 50 atividades), além de 32 mil profissionais da saúde da Fundação do ABC que terão acesso aos eventos virtualmente.

Em edições anteriores o evento recebeu presenças ilustres, como a da dra. Ethel Maciel (atual secretária da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente – SVSA – do Ministério da Saúde) e a da dra. Regiane Cardoso de Paula (biomédica e coordenadora do Centro de Controle de Doenças do Estado de São Paulo), bem como pesquisadores europeus e americanos.

Segundo a dra. Flávia Gehrke, o SIECS inova com transmissão simultânea pelo Youtube da palestra magna de abertura, com a dra. Edlaine Faria de Moura Villela (Diretora Técnica de Saúde do Governo do Estado de São Paulo), além de todas as mesas-redondas, possibilitando a participação do público externo.

Confira a programação completa (e os links de cada transmissão) na página oficial do Simpósio no Instagram: @siecs.fmabc

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE