Notícias

CRBM e APBM presentes no I Encontro de Biomedicina da Universidade do Oeste Paulista
21-09-22 | Notícias

Entre os dias 19 e 20 deste mês, em Presidente Prudente (SP), aconteceu o I Encontro de Biomedicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). O evento foi  realizado com o apoio do CRBM1, por meio da Delegacia Regional local, e da Associação Paulista de Biomedicina (APBM) como forma de promover palestras com profissionais especialistas na área e apresentar em detalhes aos estudantes as novas habilitações da Biomedicina.

Com a presença dos doutores conselheiros Solange Amorim Nogueira (membro da Comissão de Imagenologia do CRBM1), Rosângela Guzzi Sampaulo (membro da Comissão de Biomedicina Estética do CRBM1), Roberto Martins Figueiredo e Maury Massani Tanji (membro da Comissão de Acupuntura), e o diretor administrativo institucional do CRBM1, dr. Marcos Caparbo, representante da APBM, o programa reuniu temas como Diagnóstico por Imagem, novas habilitações biomédicas, Ozonioterapia, Toxina Botulínica e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). No Campus II da UNOESTE aconteceu a “Feira de Profissões”, um importante evento que recebe estudantes do ensino médio e interessados.

Durante o evento aconteceu a cerimônia de posse do dr. Luciano Lobo Gatti como Delegado Titular da recém-criada Delegacia Regional de Ourinhos (SP) e sorteio de exemplares do livro “Cavalheiro da Biomedicina” do saudoso Prof. Dr. Wilson de Almeida Siqueira.

Com caráter beneficente, o Encontro de Biomedicina recebeu alimentos não perecíveis do público presente, que serão doados a instituição social.

Buscando novas oportunidades para a categoria, antecedendo o evento, representantes do CRBM1, a Dra. Rosangela Guzzi Sampaolo, Dr. Marcos Caparbo e Dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues estiveram reunidos com representante da Secretaria da Saúde de Presidente Prudente para tratar da inserção do profissional biomédico no quadro do funcionalismo público do município por meio de concursos.

Parabenizamos os organizadores e em especial o prof. dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues pelo excelente evento  e pelo curso de biomedicina da UNOESTE.

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE