Notícias

COVID19 – ACUPUNTURA
18-05-20 | Notícias

A Comissão de Acupuntura do CRBM1 e a ABIOMAC – Associação Biomédica de Acupuntura, convoca os biomédicos acupunturistas a colaborarem com essa importante iniciativa.

O Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa -CABSIn www.cabsin.org.br , em colaboração com a National University of Natural Medicine- NUMN, e a Universidade Tecnológica de Sydney – UTS, preparou uma versão em português para o relato de casos de COVID-19, dentro da abordagem Integrativa em Saúde. O formulário visa registrar dados anônimos de pessoas atendidas pelas práticas integrativas e complementares em saúde, na busca da construção de um banco de dados internacional para acompanhar condutas e gerar evidências no enfrentamento da pandemia. O instrumento está disponível também em espanhol e inglês.

É muito simples a adesão e participação.

https://redcap.nunm.edu/redcap/surveys/?s=AWHPT83YNA

Por favor compartilhem entre os profissionais.

Informamos que participantes  da Comissão de Acupuntura do CRBM1 e da ABIOMAC, criaram o grupo :  “Cuidando da Imunidade”, no qual estamos estudando e elaborando para os colegas importante material  ,relacionado com a Medicina Tradicional Chinesa e a Acupuntura Moderna, assim como as PICS, a fim de seguirmos atuando no atual cenário desafiador do enfrentamento da  pandemia  ,alinhados com uma prática responsável, segura e competente no processo de prevenção da saúde  e cuidado com quem cuida.

Estimulamos também os colegas a se atualizarem e prestigiarem a Biblioteca Virtual em Saúde, no Portal de Revistas Científicas em Ciências da Saúde, da Rede Colaborativa de Pesquisadores em Saúde Integrativa, que ancora o Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa, presente nas cinco regiões e 27 estados brasileiros, retratando os conhecimentos e as abordagens de Saúde Integrativa.

Dra. Eneida Mara Gonçalves – Presidente da Comissão de Acupuntura do CRBM1

Dr. Maury Tanji – Presidente da ABIOMAC Associação Biomédica de Acupuntura

 

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE