Notícias

15-08-22 | Notícias

Como forma de levar à discussão temas de interesse da Biomedicina, visando ampliar a participação dos profissionais na cidade de Ourinhos, o presidente do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1), dr. Dácio Eduardo Leandro Campos, acompanhado pelo diretor Administrativo Institucional, dr. Marcos Caparbo, esteve reunido, no último dia 11, com o prefeito municipal, Lucas Pocay, e o secretário de Saúde, Donay Neto.

Dentre os temas abordados, a importância da categoria nos serviços de saúde dos municípios, a excelência na capacitação e a ampla gama de atuação do profissional biomédico.

A ocasião marcou também importante parceria do CRBM1 e da Associação Paulista de Biomedicina (APBM) com a prefeitura e o Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos – Unifio, reconhecida instituição de ensino local.

O encontro contou com as presenças da reitora, Glaucia Librelato, do coordenador do curso de Biomedicina, Luciano Gatti, futuro delegado regional do CRBM1 em Ourinhos, e do dr. Roque Quagliato, presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej – FEMM, mantenedora da Unifio.

Evento – Na véspera, especialmente convidados, diretores e conselheiros do CRBM1 participaram de evento na UniFio, ministrando palestras aos estudantes sobre a profissão e a atuação dos conselhos Federal e Regional de Biomedicina, bem como a área de Estética (habilitação que concentra expressivo interesse dos futuros biomédicos), em enriquecedora participação da dra. Rosângela G. Sampaulo, conselheira do CRBM1. Os presentes puderam também assistir à apresentação do dr. Roberto Martins Figueiredo (o “Dr. Bactéria”) sobre Biomedicina e saúde.

Biomedicina e serviço público

Em Bauru (SP), no dia 11, o encontro foi na Faculdades Integradas de Bauru – FIB. Na oportunidade, as lideranças do Conselho dr. Dácio Eduardo Leandro Campos e dr. Marcos Caparbo puderam apresentar à vereadora Chiara Ranieri Bassetto (Diretora Acadêmica da FIB) aspectos da atuação do biomédico e a sua importância nos serviços de saúde, visando à inclusão do profissional nos quadros do funcionalismo público municipal.

Participaram ainda da reunião a Ms. Cíntia Zacaib Silva (coordenadora do curso de Fisioterapia e coordenadora geral da saúde), a dra. Ana Paula Battochio (coordenadora do curso de Biomedicina e da pós-graduação em Biomedicina Estética), e o professor e biomédico André Sávio, supervisor de estágios em Diagnósticos Moleculares).

“Essa aproximação com prefeituras e universidades permite ao Conselho reafirmar o compromisso e a competência de nossos profissionais biomédicos nos mais diversos serviços de saúde, como forma de tornar a nossa categoria cada vez mais  lembrada e requisitada nos municípios”, observa o presidente do CRBM1, dr. Dácio Campos.

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE