Notícias

04-04-19 | Notícias

Caso de exercício ilegal da profissão na cidade de São Paulo acaba em prisão de envolvido!

04/04/2019

O CRBM 1 recebeu denúncia anônima sobre falso biomédico estar atuando na Zona Sul de São Paulo/SP, de imediato esta Autarquia por meio de sua fiscalização e pelo DeJur levou à Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública (DISSP) do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), visando apurar possíveis crimes de exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica, estelionato e crimes contra a saúde pública.

Acionados pela Polícia, em 02/04/2019 os fiscais do CRBM1 imediatamente se apresentaram para colaborar com informações do caso que vinha sendo apurado pelo setor de fiscalização e realizar diligência colaborativa juntamente com agentes da COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) e com os policiais do DPPC, que cumprindo mandado judicial, caracterizaram flagrante delito da atividade irregular.

No local, além do falso biomédico em atividade, dotado de jaleco com a inscrição “biomedicina estética” e carimbo com número fictício de inscrição no CRBM 1, foram encontrados produtos vencidos, ampolas rotuladas com CRBM inexistente, receituário de controle especial e, ainda substância de uso privativo de médicos, como anabolizante à base de testosterona, extrapolando os limites da atividade Biomédica.

Tal flagrante culminou na lacração do estabelecimento, pela Vigilância Sanitária e a Prisão do Falso Biomédico.

As denúncias são de grande importância para a constatação do exercício ilegal que traz riscos para a classe biomédica e saúde pública. Casos como esse devem ser informados ao CRBM e às autoridades policiais.

Para denunciar casos de exercício ilegal acesse o formulário disponível no site: www.crbm1.gov.br/denuncias .

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE