Notícias

14-02-17 | Notícias

Biomédicos, conheçam a nova cédula profissional (CIP).

O Conselho Regional de Biomedicina 1° Região com o propósito de aprimorar o atendimento aos profissionais lançará em 2017 a nova Cédula de Identidade Profissional do Biomédico.

A nova cédula será moderna, segura, confeccionada em cartão rígido, com um avançado sistema antifraude e chip (opcional) criptográfico para certificação digital. O uso desta tecnologia tornou o documento mais atualizado e adequado aos dias de hoje. É importante ressaltar que a certificação digital é facultativa, entretanto, para utilizá-la nos sistemas de informação, o profissional deve procurar uma Autoridade Certificadora capaz de inserir o certificado digital padrão.

A emissão das novas CIP ocorrerão inicialmente para atender a demanda dos novos inscritos 2017 e as solicitações de segunda via.  O modelo aprovado contempla mais de sete itens de segurança, veja: Descritivo CIP BIOMEDICO
A troca pelo novo modelo é opcional.

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE