Notícias

19-09-23 | Notícias

Biomédicos de Ourinhos e região participam do

2º Encontro de Biomedicina da UNIFIO

Iniciativa da Delegacia Regional do CRBM1, evento acontece nos próximos dias 3 e 4

 A Delegacia Regional de Ourinhos (SP) realiza, nos dias 3 e 4 de outubro de 2023, a segunda edição do Encontro de Biomedicina do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos – UNIFIO, no interior de estado. O apoio é do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) e da Associação Paulista de Biomedicina (APBM).

Gratuito e presencial, o evento está com inscrições abertas e reserva a estudantes e profissionais biomédicos uma programação diversificada e atual que aborda temas relacionados a diversas habilitações. “O Encontro visa oferecer nova oportunidade de atualização e capacitação aos participantes”, destaca o delegado titular da Delegacia Regional do CRBM1 em Ourinhos, dr. Luciano Lobo Gatti, coordenador do curso de Biomedicina da Universidade.

A palestra de abertura será ministrada pela dra. Rosângela Guzzi Sampaulo, conselheira do CRBM1. Em sua participação, dra. Sampaulo aborda o papel da autarquia na normatização e fiscalização da profissão, orientando o público presente sobre a importância de cumprir os requisitos de capacitação e estágio, e posterior inscrição no Conselho, para atuar na carreira.

Confira a programação completa:

Dia 3

19h30 – Abertura – Dra. Rosângela Guzzi Sampaulo (conselheira do CRBM1)

20h – Palestra Aplicações dos fundamentos da hematologia forense em locais de crime contra vida (dr. Alex Alfredo de Oliveira – perito criminal)

21h30 – Palestra Gestão em saúde (dr. Michel Sant’Anna de Pinho – conselheiro do CRBM1)

Dia 4

19h30 – Abertura da noite – Dr. Maury M. Tanji (conselheiro do CRBM1 / Comissão de Acupuntura) – Biomédico e PICS (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde  – Acupuntura)

21h30 – Palestra Circulação Extracorpórea (dr. Élio Barreto de Carvalho Filho – biomédico perfusionista, diretor da Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea – SBCEC)

As vagas são limitadas! A inscrição requer a doação de 1kg de alimento não perecível a ser entregue na data do evento. Os alimentos arrecadados serão destinados a uma instituição beneficente. Participe!

Inscrições pelo site da APBM: https://icongresso.apbm.itarget.com.br/estacao/index/index/evento/7

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE