Notícias

Biomédico, obrigado por fazer parte desta história! Neste 3 de setembro, em que se comemora 43 anos da Biomedicina no país, temos muito a comemorar!
05-09-22 | Notícias

Biomédico, profissional atuante nos serviços de saúde

Nada nos deixa mais satisfeitos do que acompanhar o crescimento e a evolução da nossa profissão, agregando conhecimento e competências, somando forças nos serviços de saúde junto às demais áreas.
Crescemos. Somos muitos. Atuantes e imprescindíveis em diversos campos.
Desde a luta pela regulamentação da profissão e a criação dos conselhos Federal e regionais, nos idos da década de 1970, a Biomedicina ocupa um lugar de merecido destaque e reconhecimento, com a valorização do profissional nos serviços público e privado de saúde de todo o país.
Recentemente, com os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, vimos os biomédicos se destacarem no campo das pesquisas, da genética, das análises clínicas, trabalhando muito nos exames e testes, presentes na docência… enfim, compartilhando o saber, a competência e contribuindo com a sua experiência.
Quero aqui registrar que, no passado, muitos contribuíram para o atual cenário da Biomedicina no Brasil. Valentes pioneiros da profissão, que acreditaram e não mediram esforços para fazer da Biomedicina um dos
braços fortes de nossos serviços de saúde.
Começamos na docência e pesquisa, mas foi graças ao papel fundamental nas análises clínicas que nos fortalecemos. E hoje estamos presentes em mais de 30 áreas, por meio das 31 habilitações, incluindo as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), estas mais recentemente incorporadas.
Sempre priorizamos a ética e a competência em nossos serviços.

Biomédico, obrigado por fazer parte desta história! Neste 3 de setembro,  43 anos da Biomedicina no país, temos muito a comemorar!

Saudações biomédicas!

Dr. Dácio Eduardo Leandro Campos
Presidente do CRBM1

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE