Notícias

BIOMEDICINA SOLIDÁRIA –  CAMPANHA 2022
02-08-22 | Notícias

Começou o período mais solidário do ano para a Biomedicina.
Até outubro os Conselhos Regionais de Biomedicina e suas delegacias, bem como as instituições de ensino superior e os laboratórios que se cadastrarem na campanha receberão donativos que serão doados para as pessoas que vivem em insegurança alimentar.

No Brasil, em 2022, mais de 125 milhões de pessoas estão vivendo em algum grau de insegurança alimentar.
Esse dado corresponde a mais de 58% da população brasileira. Comparando com 2020, o Brasil tem em 2022 mais 7,2 milhões de novos pobres, segundo pesquisa da FGV Social.

“No ano passado conseguimos arrecadar mais de 20 toneladas de alimentos, doamos dez mil cobertores, entre outros donativos como agasalho, brinquedos e produtos de higiene pessoal a pessoas de rua, de creches, de asilos e para instituições sociais variadas. Toda ajuda é bem vinda e neste momento de instabilidade em que o país se encontra ajudar as pessoas, mais do que um ato de solidariedade, é um ato de amor”, destacou o presidente do Conselho
Federal de Biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi.

Você pode doar qualquer item que esteja em condição de uso, alimentos, brinquedos ou adquirir a camiseta da Biomedicina Solidária, que em breve estará disponível para venda. Todo o valor será revertido para compra de alimentos. Se a sua instituição, empresa ou laboratório também deseja aderir à essa corrente do bem, basta preencher o formulário de inscrição e divulgar que a sua empresa também é solidária.

Fique de olho, diariamente serão acrescentadas novas unidades de recebimento do material. Se você for proprietário de um estabelecimento comercial e quiser aderir à nossa ação e também ser ponto de coleta, entre em contato conosco pelo e-mail imprensa@cfbm.gov.br.

Confira no LINK abaixo alguns pontos de coleta dos donativos da ação Biomedicina Solidária.

BIOMEDICINA SOLIDÁRIA

 

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE