Biomedicina Solidária 2022
Conselho Federal e Regionais de Biomedicina dão início à campanha social para arrecadação de donativos
Teve início neste mês de agosto a segunda edição da campanha social Biomedicina Solidária – Doe! A fome não pode esperar!, uma iniciativa do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e dos Conselhos Regionais, com apoio de suas seccionais e delegacias profissionais em todo o país, que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, bem como de roupas, calçados, cobertores, agasalhos e brinquedos em bom estado de conservação para serem doados a instituições que atendem populações carentes.
“No ano passado conseguimos arrecadar mais de 20 toneladas de alimentos, doamos dez mil cobertores, entre outros donativos, como agasalhos, brinquedos e produtos de higiene pessoal a pessoas de rua, creches, de asilos e para instituições sociais variadas”, destaca o presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), dr. Sílvio José Cecchi.
A exemplo da edição anterior, como forma de ampliar a coleta de doações nos estados e municípios, a campanha convida laboratórios e instituições de ensino superior a participarem como empresas parceiras, sendo postos oficiais de arrecadação (após o preenchimento de formulário no site oficial do CFBM). Também estabelecimentos comerciais interessados em aderir à campanha, transformando-se em postos de coleta em seu bairro, devem contatar os responsáveis pelo e-mail imprensa@cfbm.gov.br.
“Com a mobilização de todos, biomédicos, colaboradores, empresários e pequenos comerciantes, e a sociedade em geral, acreditamos no sucesso de mais esta campanha. Precisamos nos unir e agir com rapidez para minimizar a insegurança alimentar e as dificuldades por que passam milhões de pessoas em nosso país, situação que atinge severamente e de forma indiscriminada crianças, adultos e idosos”, observa o presidente do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1), dr. Dácio Eduardo Leandro Campos.
“Toda ajuda é bem-vinda e, neste momento de instabilidade em que o país se encontra, ajudar as pessoas, mais do que um ato de solidariedade, é um ato de amor”, afirma o dr. Cecchi.
No Brasil, somente neste ano, mais de 125 milhões de pessoas estão vivendo em algum grau de insegurança alimentar. O dado corresponde a mais de 58% da população brasileira. Comparando com 2020, o País tem hoje mais 7,2 milhões de novos pobres, segundo pesquisa da FGV Social.
Com o objetivo de incrementar a arrecadação, os organizadores prepararam também a criação de uma “vaquinha virtual” para doação em dinheiro (QR Code abaixo) e uma lojinha solidária para a venda de produtos oficiais da campanha.
As empresas que fizerem doação irão receber selo e certificado de participante da ação.
A campanha Biomedicina Solidária prossegue até o mês de outubro, com meta de superar a arrecadação anterior.
Onde doar
No site do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) é possível encontrar a relação completa dos postos de coleta inscritos (a relação é atualizada continuamente).
As doações devem ser feitas de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Postos de coleta – Jurisdição CRBM1
São Paulo
* São Paulo – SP
Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1)
Sede: Rua Clímaco, Barbosa, 217 – B. Cambuci – São Paulo – SP – CEP 01523-000
* Ribeirão Preto – SP
Seccional e Delegacia Regional de Ribeirão Preto – SP
* Santos – SP
Delegacia Regional de Santos – SP
Av. Bernardino de Campos, 50 – Vila Belmiro – Santos – SP – CEP 11065-001
* São José do Rio Preto – SP
Delegacia Regional de São José do Rio Preto – SP
* Campinas – SP
EVC Educacional
Bloco Locarno – Av. Antônio Artioli, Sala 06 – Swiss Park – Campinas – SP – CEP 13049-900
Espírito Santo
Seccional do Estado do Espírito Santo – ES
Mato Grosso do Sul
Seccional do Estado de Mato Grosso do Sul – MS
Av. da Paz, 129, Sala 112 – Ed. Trade Center – Centro – Campo Grande – MS – CEP 79002-190
Rio de Janeiro
Seccional e Delegacia Regional do Rio de Janeiro – RJ
Av. Nilo Peçanha, 50 – Sala 1.813 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20020-906
Serviço:
Informações: https://cfbm.gov.br
Instagram oficial: @biomedicinasolidaria
Confira no LINK abaixo alguns pontos de coleta dos donativos da ação Biomedicina Solidária.
Acesse outros links
Simule um plano
Os melhores planos para
Biomédicos pelo melhor preço