Notícias

04-06-26 | Notícias

Biomedicina in Santos
Começa o maior evento de Biomedicina do Brasil

Principais nomes da Biomedicina nacional e internacional estarão reunidos até domingo (7) para discutir as inovações da profissão

O maior evento de Biomedicina do Brasil começou nesta quinta-feira (4). Em sua noite de abertura, o Biomedicina in Santos recebeu profissionais da saúde, acadêmicos e empresários de todo o País. Até domingo (7), o congresso abordará as inovações da profissão em painéis, palestras e mesas-redondas.
Mais de 200 especialistas, inclusive internacionais, farão parte de uma programação inovadora e atual. Entre os convidados, estão biomédicos da Espanha e Chile, além de grandes nomes da Biomedicina nacional. O congresso é realizado no Santos Convention Center (Santos/ SP).

Temas como Reprodução Humana e Genética, Pesquisa Clínica, Biomedicina Estética, Neurociência, Imaginologia, Cannabis medicinal e Gestão e Tecnologia em Saúde estão na pauta do evento para os próximos dias.

O pós-doutor Marcelo Morales, convidado especial da noite de abertura, ministrou a palestra magna “Biomedicina no Século XXI: da Ciência de Base às Terapias Avançadas”, discutindo como os avanços científicos vêm transformando o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças.

O pesquisador do CNPq também abordou a importância da integração entre diferentes áreas da saúde para a construção de uma pesquisa cada vez mais translacional, ética e conectada às necessidades da sociedade.

“Minha expectativa é que o congresso seja um espaço de troca científica qualificada, atualização profissional e fortalecimento do papel da Biomedicina no futuro da saúde brasileira. É uma profissão cada vez mais essencial para aproximar ciência, tecnologia e impacto real na vida das pessoas”, resume dr. Morales, professor titular da UFRJ e membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Ciências.

Participações especiais
Outra importante participação será a do biomédico sanitarista Roberto Martins Figueiredo, conhecido como “Dr. Bactéria”. “Estarão presentes todos os profissionais que querem crescer, inovar e fazer parte do futuro da saúde. Será uma grande oportunidade para troca de conhecimento e networking”, garante ele, que tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram e é famoso por suas postagens esclarecedoras e bem-humoradas. “Convido os colegas de todo o País para este momento único na cidade de Santos”.

Inscrições
As inscrições para participação no congresso prosseguem abertas e deverão ser feitas exclusivamente pelo site https://biomedicinainsantos.com.br.

Serviço
Realização: Conselho Regional de Biomedicina – 1ª Região (CRBM1) e Associação Paulista de Biomedicina (APBM)
Apoio: Conselho Federal de Biomedicina (CFBM)
Local: Santos Convention Center (Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia – Santos/SP)
Agência de Turismo: Mendes Tur
Organização: Attitude Promo Marketing e Eventos e Cape Eventos

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE