Notícias

Biomedicina in Rio’ recebe inscrições – Maior e mais aguardado evento regional da categoria acontece  de 2 a 4 de junho, no Riocentro
07-03-23 | Notícias

Biomedicina in Rio’ recebe inscrições

Maior e mais aguardado evento regional da categoria acontece

de 2 a 4 de junho, no Riocentro

 

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Regional de Biomedicina, VII Encontro Carioca de Biomedicina e I Congresso Regional de Saúde Estética (Biomedicina in Rio), que acontece de 2 a 4 de junho de 2023, no centro de convenções Riocentro, localizado na bairro da Tijuca (Rio de Janeiro – RJ).

Com apoio do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1), do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBIOM), o evento é uma realização da Associação Paulista de Biomedicina (APBM) e da Associação Carioca e Capixaba de Biomedicina (ACCBM).

O Congresso é dirigido a profissionais biomédicos, graduandos de Biomedicina, bem como profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde interessados em conhecer e aprofundar o estudo de temas relacionados ao cotidiano da profissão biomédica, sob a ótica de experientes profissionais convidados. De acordo com a comissão organizadora, a programação foi pensada de modo a atender a expectativa do profissional atuante, que busca ampliar e aperfeiçoar a sua capacitação, bem como ter acesso às inovações tecnológicas do setor, trazidas pelas empresas apoiadoras.

Em razão da crescente procura pela Biomedicina Estética, e a consequente abertura de mercado para esses profissionais, o Congresso dedicará amplo espaço em sua programação de palestras para temáticas como A nova era da harmonização facial (dra. Lídia Dantas), Toxina Botulínica além do terço superior: aprenda a pensar fora da caixa para ter resultados fora da curva (dra. Luiza Pena), Harmonização de glúteos: o segredo para obter o melhor resultado (dra. Mayara Carvalho), Harmonização corporal: protocolos associativos para entrega de resultados completos (dra. Raphaella Autran), Intercorrências e aspectos jurídicos (Tayná Guedes e Dra. Raquel Chaves, delegada do CRBM1 – confirmar), Bioestimuladores corporais (dra. Beatriz Salim), Fios de PDO (dr. Ângelo Ferrari), dentre outros.

Os demais temas a serem apresentados abordam saúde pública, ferramentas diagnósticas, reprodução humana, imunologia, virologia, biotecnologia, fisiologia do esporte, perícia criminal e piso salarial do biomédico, etc. A programação completa poderá ser conhecida, em breve, no site oficial do evento.

“Tão aguardado pela categoria e com rica programação, o chamado ‘Biomedicina in Rio’ responde aos desejos dos que se dedicam à profissão – bem como acadêmicos -, que veem no evento a oportunidade de aprender e compartilhar conhecimento e experiência sobre temas atuais e que permeiam a realidade do cotidiano da profissão”, afirma o presidente do CRBM1 e do Congresso, o dr. Dácio Eduardo Leandro Campos.

Presidente de Honra, dr. Daniel Pereira Reynaldo, conselheiro do CRBM1 e presidente da ACCBM, destaca que “a grandiosidade do I Congresso Regional, aliada à satisfação em poder retomar presencialmente os encontros cariocas, confere ao evento grande expectativa. Soma-se a isso o espaço dedicado à Biomedicina Estética, com ampla programação e a presença de grandes marcas expositoras, a exemplo do verificado no último congresso brasileiro”. E observa: “o evento vem para marcar a história da Biomedicina carioca e, consequentemente, do país. Será um grande encontro no Riocentro!”.

A Comissão Científica é presidida pelo dr. Edgar Garcez Júnior (conselheiro do CRBM1 e presidente da APBM).

Participação internacional

Na abertura do evento, dia 2, das 19h30 às 20h30, acontece a videoconferência de Bruce Alberts sobre biologia celular. Bioquímico e pesquisador norte-americano, é reconhecido por seu trabalho na promoção de políticas públicas voltadas à divulgação da Ciência. 

Inovação

Uma das novidades reservadas para o evento é Room Experience em cenários de simulação de Sala de vacinas, Perfusão extracorpórea, Biomedicina do futuro e suas tecnologias, Imagenologia e Perícia criminal. A ideia é proporcionar ao público participante vivências diferenciadas de áreas de atuação da Biomedicina. Segundo os organizadores, serão realizadas práticas em tempo real conduzidas por profissionais de referência especialmente convidados.

Com vagas limitadas e gratuito, o Room Experience requer inscrição prévia no local, nos estandes da APBM ou da ACCBM.

O Simpósio Satélite, a ser realizado em seis encontros nos dias 3 e 4, reúne palestra e demonstração ao vivo pelas empresas apoiadoras Rennova, Sinclair, MedBeauty, Biometil e Galderma.

Submissão de trabalhos

A submissão de trabalhos pelos interessados deverá ser feita até o dia 23 de abril de 2023, seguindo as orientações da comissão organizadora (disponíveis no site oficial do evento – https://biomedicinainrio.com.br/).

 

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE