Notícias

04-09-23 | Notícias

APBM participa da campanha “Eu confio no laboratório”

Lançamento oficial da iniciativa, que reúne entidades do setor, será no dia 5, em São Paulo

No próximo dia 5, às 14h, no estande da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial (SBPC/ ML) presente no 55º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica Medicina Laboratorial, na capital paulista, acontece o lançamento oficial da campanha de valorização dos laboratórios clínicos ‘Eu confio no laboratório’.

Iniciativa da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial (SBPC/ ML), Associação Paulista de Biomedicina (APBM) e Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), a campanha visa informar a população sobre exames de finalidade diagnóstica, sanando dúvidas e auxiliando na tomada de decisões mais acertadas para sua saúde.

Os idealizadores da campanha lembram que 70% das decisões médicas são baseadas em exames laboratoriais. O presidente da APBM, d. Edgar Garcez Júnior, conselheiro do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) e do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), ressalta a importância de se manter equipamentos, protocolos de segurança e profissionais qualificados para este fim, a fim de não comprometer os resultados dos exames, o diagnóstico e a condução do tratamento médico.

Em recente informe oficial, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) alertou que “para garantir a precisão e confiabilidade dos resultados dos exames, é necessário seguir rigorosos procedimentos de qualidade e segurança. Os laboratórios clínicos possuem ambientes controlados, pessoal especializado, equipamentos precisos utilizados em países de primeiro mundo e seguem diretrizes rigorosas de controle de qualidade e segurança para garantir aos pacientes e aos médicos a confiabilidade dos resultados e evitar contaminações e erros”.

O Congresso acontece de 5 a 8 de setembro de 2023, no Pro Magno Centro de Eventos (Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jd. das Laranjeiras). Durante o evento, os congressistas recebem selo da Campanha. Painéis instagramáveis foram montados no local a fim de incentivar a sua divulgação pelo público nas redes sociais.

#euconfionolaboratorio

https://www.euconfionolaboratorio.com.br/lancamento

 

 

 

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE