Notícias

29-11-18 | Notícias

A Escola Estadual Emygdio de Barros, na zona oeste de São Paulo, recebeu o projeto Biocientista Mirim entre os dias 5 e 9 de novembro. A iniciativa leva universitários e professores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP para escolas públicas da cidade de São Paulo, onde realizam atividades experimentais sobre biomedicina. A ideia é ensinar o método científico para os alunos através de experimentos laboratoriais.
Marimar Penteado, professora de ciências da escola, coloca que a ida da USP até as instituições públicas de ensino é fundamental. “Embora os nossos alunos morem aqui do lado da Universidade, eles conhecem apenas o Hospital Universitário e a Faculdade de Odontologia [ambos oferecem serviços gratuitos para o público da região]”.
Além disso, o projeto também capacita professores dessas escolas para dar uma continuidade às atividades. Alguns alunos ainda podem vir para a USP acompanhar pesquisas científicas.
Para entrar em contato, basta mandar um e-mail para a coordenadora do Biocientista Mirim, professora Ana Márcia de Sá Guimarães, pelo anamarcia@usp.br.
*fonte: jornal USP

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE