Notícias

07-07-14 | Notícias

Prezado(a) Sr.(a)

O Núcleo de Farmacovigilância do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (NFV/CVS/SES/SP) encaminha, em anexo (ALERTA _02_2014_TNFAlfa ), o novo “Alerta Terapêutico 02/2014 – Risco de Tuberculose associado à terapia baseada nos inibidores de TNF-Alfa”, com orientações aos prescritores e serviços de saúde sobre os cuidados na triagem, prescrição e dispensação de medicamentos biológicos da classe dos inibidores de TNF-Alfa.

A  elaboração deste informe técnico só foi possível com a colaboração de todos os profissionais de saúde que notificaram suas suspeitas de reações adversas associadas ao uso de medicamentos, por meio do sistema eletrônico de notificação – PERIweb disponível na página eletrônica do CVS/SP (www.cvs.saude.sp.gov.br).

O presente Alerta foi publicado em Diário Oficial do Estado de 21/05/2014, nº 101, às págs.44 e também está disponível na página eletrônica do Centro de Vigilância Sanitária (www.cvs.saude.sp.gov.br).

Agradecemos desde já sua colaboração no sentido de divulgar o documento aos profissionais de saúde vinculados a essa instituição, contribuindo assim para a prescrição e uso racional desses medicamentos.

Estamos à sua disposição por meio do e-mail  farmacovigilancia@cvs.saude.sp.gov.br ou pelos telefones (55) 011 3065 4618/ 4743.

Atenciosamente
Núcleo de Farmacovigilância, Centro de Vigilância Sanitária, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE