Horário de Funcionamento: Atendimento presencial SUSPENSO, atendimento telefônico de 10:00hrs às 15:00hrs

Notícias

AÇÃO ESTRATÉGICA “O Brasil conta comigo – Profissionais da saúde”
02-04-20 | Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO – AÇÃO ESTRATÉGICA

Biomédicos,

Neste momento crítico da pandemia, a linha de enfrentamento, ou seja, os profissionais da saúde, começam a adoecer e serem afastados de suas funções e caso persista este quadro os profissionais da saúde serão convocados a participar desta luta.

O Governo Federal através do Ministério da Saúde criou a AÇÃO ESTRATÉGICA “O Brasil conta comigo – Profissionais da saúde”

Todos os profissionais da saúde deverão realizar esta capacitação. Esta ação estratégica não é o mesmo cadastro VOLUNTÁRIO do Conselho Federal de Biomedicina, são ações distintas uma do CFBM e outra do Ministério da Saúde (se cadastrar no endereço https://registrarh-saude.dataprev.gov.br/cadastro )

Após o cadastro e respondendo ao questionário será oportunizado algumas justificativas através da escolha de SIM ou NÃO. O CURSO é na modalidade EAD.

A Portaria nº 639 de 31 de março de 2020, dispõe sobre a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, voltada à capacitação e ao cadastramento de profissionais da área de saúde, para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).

A portaria elenca todas as profissões de saúde e assistência no “ § 1º Para fins do disposto nesta Portaria, considera-se profissional da área de saúde aquele subordinado ao correspondente conselho de fiscalização das seguintes categorias profissionais: I – serviço social; II – biologia; III – biomedicina; IV – educação física; V – enfermagem; VI – farmácia; VII – fisioterapia e terapia ocupacional; VIII – fonoaudiologia; IX – medicina; X – medicina veterinária; XI – nutrição; XII – odontologia; XIII – psicologia; e XIV – técnicos em radiologia.

A Ação Estratégica de que trata a portaria cita a criação de um cadastro geral de profissionais da área da saúde habilitados para atuar em território nacional, que poderá ser consultado pelos entes federados, em caso de necessidade, para orientar suas ações de enfrentamento à COVID-19; e da capacitação dos profissionais da área de saúde nos protocolos oficiais de enfrentamento à COVID-19, aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-nCoV).

Através do preenchimento do formulário (link acima) O Ministério da Saúde criará cadastro geral de profissionais da área de saúde, de caráter instrumental e consultivo, visando auxiliar os gestores federais, estaduais, distritais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de enfrentamento à COVID-19.

Pedimos que todos os profissionais biomédicos preencham o formulário e sigam as instruções do MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Como os serviços do CRBM1 estão sendo prestados através de home office no sistema de rodizio para alguns funcionários pedimos que AGUARDEM AS INSTRUÇÕES PUBLICADAS e evitem congestionar nossos e-mails sobre este assunto para que possamos atender as situações de expediente do CRBM1.

Comitê CRBM1 para enfrentamento ao COVID19

PORTARIA Nº 639 DOU

 

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

suspensão do atendimento presencial

Informamos que em consonância com as orientações dadas pelas autoridades sanitárias do Estado e pelo Ministério da Saúde a partir do dia 18/03/2020 suspenderemos os atendimentos presenciais em nossa sede. Durante o período em que a suspensão se fizer necessária, privilegiaremos os e-mails e serviços online, pois nosso atendimento está reduzido, aumentando o tempo de espera.

* atendimentos via telefone de 10:00 as 15:00hrs

ANUIDADES E PARCELAS 2020

As datas de pagamento foram prorrogadas pela RESOLUÇÃO CFBM Nº 318, veja a regra:

Art. 1º – Prorrogar por 60 (sessenta) dias, contados a partir de 1.º de abril de 2020, o vencimento e os respectivos pagamentos das anuidades do exercício 2020, para pessoas físicas e jurídicas inscritas nos Conselhos Regionais de Biomedicina, já fixada pela Resolução CFBM n.º 314 de 25 de outubro de 2019;
§ 1º – As parcelas dos meses de março, abril e maio do ano de 2020, ficam prorrogadas e com vencimentos seguintes: 30 de junho, 31 de agosto e 30 de outubro, sem cobrança de correção monetária ou incidência de juros.

A partir de 01/04/2020 estará disponível o boleto da anuidade de 2020 sem juros e sem multa da seguinte forma:

1- Anuidade de 2020 em integral vencimento para 30 de junho;

2- 3a, 4a e 5a parcelas com vencimento para 30/06, 31/08 e 30/10

3- E, para quem for parcelar 2020 a partir de 01 de abril:

1a para 30/04, 2a para 30/05 e 3a parcela para 30/06.

O PROFISSIONAL DEVE EFETUAR O LOGIN E GERAR SEU BOLETO.