Notícias

14-06-22 | Notícias

Congressos da Biomedicina são os primeiros eventos do gênero, em Goiânia, após o decreto de fim da pandemia. O tema é “Inovação e Ética Transformando Vidas”

A Associação Brasileira de Biomedicina (ABBIOM), com apoio da Associação de Biomédicos da 3ª Região (ABM-3) e do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), realizará, oficialmente, nesta quarta-feira, 15, às 19h30, a abertura do XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, o V Congresso Internacional de Biomedicina e o I Congresso Internacional de Biomedicina Estética (CBBM).

A abertura contará com a presença de lideranças da Biomedicina de todo o País, além de autoridades estaduais e municipais, como o prefeito Rogério Cruz e o secretário municipal de Saúde, Durval Ferreira Pedroso.

O evento tem se tornado referência em atualização científica na área, graças à qualidade e relevância das edições anteriores. Com crescimento progressivo no número de congressistas a cada realização, a expectativa é contar com a presença de cerca de mil participantes nessa edição. Este é o primeiro evento presencial pós-pandemia realizado pelos biomédicos. Na programação constam 17 palestras, sete mesas redondas e quatro minicursos. A temática abordada é “Inovação e Ética Transformando Vidas”.

Simultaneamente ao CBBM 2022 ocorrerá o I Congresso Internacional de Biomedicina Estética, um evento há tempos esperado pela categoria, pois os biomédicos estetas têm conquistado um espaço relevante no mercado. E ainda um workshop sobre a Perfusão Extracorpórea, técnica que ganhou relevância em tratamentos de pacientes graves com COVID-19.

Na quinta-feira, dia 16 de junho, às 18 horas, dezenas de profissionais serão homenageados pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) com o título “Biomédico do Ano”. Os profissionais foram eleitos pelos próprios biomédicos por se destacarem em categorias como descobertas inovadoras, soluções tempestivas e publicações em renomadas revistas científicas nacionais e internacionais.

Ainda durante todo o dia 16, a Unidade Móvel do Hemocentro Goiás estará no Centro de Convenções para atendimento aos congressistas e aos cidadãos que quiserem doar sangue e ajudar a salvar vidas.

O presidente dos Congressos, biomédico Renato Pedreiro Miguel, que também está à frente da presidência do CRBM-3 e da ABM-3, afirma que as entidades têm um compromisso com a promoção do conhecimento entre os profissionais biomédicos, sendo os eventos favoráveis ao aprimoramento profissional. Já para os acadêmicos é a oportunidade de descobrirem mais sobre as várias habilitações da Biomedicina, cujo compromisso é com as boas práticas e a segurança da saúde da população.

Os Congressos têm como patrocinadores: Galderma, Renovva Completa, DiagLab Produtos para Laboratório, DB Diagnósticos, Laboratórios Hermes Pardini, Protec, AC Labor, MedBuauty, JP Global e Inpós.

SERVIÇO:

Abertura – XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, o V Congresso Internacional de Biomedicina e o I Congresso Internacional de Biomedicina Estética (CBBM)

Data –  15 de junho de 2022, quarta-feira

Hora – às 19h30

Local – Auditório Lago Azul, no Centro de Convenções, localizado na Rua 30, St. Central – Goiânia (GO)

Fonte: Imprensa CRBM3

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE