Notícias

20-11-23 | Notícias, Notícias Destaque

20 de novembro: Saudações aos biomédicos!

Neste 20 de novembro, é com imensa alegria que a diretoria do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) e colaboradores parabenizam os profissionais biomédicos de todo o país.

O Dia Nacional do Biomédico foi instituído em 3 de agosto de 2006, pela Lei nº 11.339. A data, 20 de novembro, faz referência à vitória da categoria no Supremo Tribunal Federal (STF), com resultado unânime em favor da regulamentação.

Hoje celebrada em todo o país, representa o reconhecimento da sociedade à contribuição dos biomédicos à saúde, à pesquisa e à ciência, dada a ampla atuação nos serviços públicos e privados, especialmente no diagnóstico para a prevenção, o tratamento e a cura de patologias, sendo presença fundamental nas equipes multiprofissionais de saúde.

A recente pandemia do coronavírus mostrou ao país a competência, o comprometimento e a seriedade de seus milhares de profissionais, cuja atuação exemplar foi sentida de norte a sul do país.

Pelo expressivo crescimento e pelas conquistas em toda a sua trajetória, muito nos orgulha o caminho percorrido pela nossa profissão!

Parabéns a todos os profissionais biomédicos, que ajudam a escrever esta linda história! Personagens e autores da Biomedicina!

Saudações biomédicas!

Dr. Dácio Eduardo Leandro Campos
Presidente do CRBM1

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE