Notícias

15-04-15 | Notícias

15 DE ABRIL É O DIA INTERNACIONAL DO BIOMÉDICO ANALISTA CLINICO
Caros biomédicos,
Neste dia temos que valorizar e agradecer cada um de vocês analistas clínicos pelo brilhante trabalho desempenhado ao longo dos anos desta jovem profissão, a Biomedicina.

Mais de 70% dos diagnósticos clínicos dependem das análises clinicas e nas altas médicas, o percentual excede 90% e com estes dados verificamos a nossa importância na saúde pública mundial, os profissionais das análises clinicas são um dos maiores grupos de trabalhadores da saúde do mundo.
No Brasil, vivemos uma crise no setor por conta da falta de reajuste da tabela de procedimentos do sistema único de saúde (mais de 20 anos) e os baixos valores praticados inviabilizam investimentos das empresas nos profissionais e equipamentos e isso não é nada bom para uma área que vive de novidades tecnológicas.
Mas nossa versatilidade profissional nos impede de estagnar e vamos lutando e contornando esta crise. O valor de nossa profissão e de nossos profissionais é reconhecido nacional e internacionalmente.
Parabéns pelo dia, vamos em frente na nossa luta!
Saudações Biomédicas,
Dácio Eduardo Leandro Campos – Presidente CRBM 1
IFBLS-Poster-2015

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE