Notícias

21-02-18 | Notícias

O Grupo Técnico Interprofissional (GTI) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) foi criado pela Resolução SS nº 78, de 23-6-2014, visando à articulação de ações educativas, de promoção de saúde e gestão de qualidade da assistência à saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
O GTI-SES/SP idealizou a realização deste seminário desde o início de suas atividades no ano de 2014. As linhas centrais que nortearam o encaminhamento do evento vêm sendo discutidas desde 2016 pelo GTISES/SP, tendo sido tomadas medidas operacionais de compreensão da temática num gradiente crescente de complexidade e abrangência, para chegar à realização do seminário.
Finalmente, em 26 de maio de 2017, o 1º Seminário sobre Prática Colaborativa Interprofissional (SPCI) foi realizado no Centro de Convenções Rebouças, com o objetivo de sensibilizar e promover diálogo das dimensões interprofissionais entre os integrantes dos Conselhos Regionais das Profissões da área de Saúde e elaborar uma agenda de ações que permitisse aos Conselhos serem parte integrante na disseminação da integração interprofissional nas suas dimensões de educação, prática e regulação. O seminário contou com uma comissão organizadora composta por representantes do GTI da SES/SP e coordenada pela Profª Drª Marina Peduzzi, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP).
Esse relatório traz a tona como produto esperado a consolidação e validação final de um documento norteador e agenda de trabalho obtido pelo consenso dos referidos Conselhos Regionais da área da Saúde e organizadores do evento para ser amplamente divulgado nos meios de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), assim como dos Conselhos Regionais da Saúde com a finalidade de disseminar a prática colaborativa interprofissional em toda a rede de Saúde do Estado de São Paulo, pública e privada.
Com o relatório também se busca disponibilizar aos profissionais da área da saúde e interessados nesta temática, um conjunto de informações e propostas que poderão contribuir para a exequibilidade das ações que permitam o fortalecimento da prática colaborativa interprofissional.

acesse o relatório

Relatorio GTI

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE