Celebraremos o 42º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e o 3º Núcleo de Gestão Laboratorial, que acontecerá de 21 a 24 de Junho de 2015 no Riocentro na Barra da Tijuca, a extensão natural do Rio de Janeiro, com suas belas praias, excelentes hotéis para que todos fiquem bem instalados perto do local do congresso, com transporte farto e adequado e com todas as programações sociais também aglutinadas neste mesmo local.
Simultaneamente realizaremos o 1º Congresso de Qualidade Laboratorial para Países de Língua Portuguesa que será realizado de modo Bienal e Itinerante.
A frequência dos conteúdos programados nesse evento, representa um valor acrescentado para os diversos países participantes.
Empenharemos em levar informações importantes sobre métodos e tecnologia em evidência no mercado mundial objetivando informar e preparar o profissional da área para melhor enfrentar os novos desafios da atividade.
Daremos atenção ao Núcleo de Gestão em Laboratório, entendendo que na atualidade o novo mercado necessita ter foco em pessoas, pois o valor das empresas está em reter talentos, qualificar e motivar. Por isso toda a programação vai á busca da inovação do laboratório, buscando sua sustentabilidade, e avaliando as necessidades e oportunidades do mercado, onde serão discutidos assuntos atuais como Tributação, Como calcular o custo de exames, Transporte de Material Biológico, Lei 13.003 (Contratualização e índice de reajuste pela ANS), entendendo que se faz necessário avançar pela luta e sobrevivência dos pequenos e médios laboratórios, que continuam assistindo a comunidade com qualidade.
A programação Científica foi minuciosamente planejada e elaborada. Os palestrantes nacionais e do exterior foram convidados, atendendo aos critérios estabelecidos para que possamos superar as expectativas dos participantes.
A nossa programação social continuará sendo inovadora, alegre e rica no seu amplo conceito cultural e social.
Contamos com a sua importante participação neste evento que será de elevado valor Científico e de grande repercussão para a área das Análises Clínicas.
Abraços. Até lá!
Jerolino Lopes Aquino
Presidente da SBAC