Notícias

19-11-22 | Notícias

Na noite de 19 de novembro, por solicitação do Conselho Federal de Biomedicina, o Congresso Nacional, em Brasília, estará iluminado na cor verde, em comemoração ao Dia do Biomédico (20 de novembro). O atendimento à solicitação da iluminação das cúpulas foi feito pelos deputados Baleia Rossi (SP) e Francisco Jr (GO). Além da ação no planalto central outras atividades serão realizadas pelos Conselhos Regionais de Biomedicina, pela Associação Brasileira de Biomedicina e pela Escola Nacional de Biomedicina.

“Neste ano, a Biomedicina completou 43 anos de regulamentação. Uma das mais novas profissões da área da saúde é a que vem tendo um dos maiores destaque também. Hoje a sociedade sabe o que o biomédico faz e reconhece a importância de sua atuação. Acender as luzes do Congresso nada mais é do que uma manifestação em reconhecimento ao trabalho que dedicamos à saúde pública e à sociedade brasileira”, destacou o presidente do CFBM, Dr. Silvio José Cecchi.

O dia 20 de novembro embute uma história de luta e determinação para que a profissão chegasse ao que é hoje. A data remete à vitória da categoria no Supremo Tribunal Federal (STF), que regulamentou a profissão, com o Projeto de Lei nº 6684, de 8 de setembro de 1979. A história da Biomedicina e de todo o caminho percorrido até sua regulamentação está registrada no livro DNA DE LUTA: A história da regulamentação da Biomedicina, publicado neste ano (clique aqui e baixe o seu), como parte das ações em homenagem aos biomédicos e da perpetuação da história dessa profissão que cresce dia após dia.

fonte: site CFBM

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE