Notícias

IMPRENSA – CRBM1 OBTÉM DIREITO DE RESPOSTA NA RECORD TV RIO
22-10-21 | Notícias

O Conselho Regional de Biomedicina (CRBM1) obteve, na noite de ontem (21), direito de resposta da Record TV Rio em razão de reportagem veiculada no programa Cidade Alerta Rio, na última terça-feira.

Na ocasião, em reportagem sobre a prisão em flagrante de profissional que se passava por médica, erroneamente foi afirmado que os biomédicos (estetas) não podem realizar procedimentos invasivos.

Também por desinformação, a imagem da Biomedicina foi atingida por jornalista que desconhece a verdadeira origem, abrangência, atuação e importância da atividade biomédica no país ao longo das últimas décadas, especialmente nos serviços de saúde públicos em que está inserida no Brasil.

Maculando a imagem da profissão e dos mais de 76 mil biomédicos ativos no país – sendo 45 mil profissionais inscritos somente na 1ª Região – em suas mais de 30 habilitações na área da saúde, em comentário distorce aquela que é reconhecida pelo amplo crescimento, e valorizada pela contribuição à ciência, haja vista as recentes pesquisas envolvendo o novo coronavírus, em que profissionais biomédicos foram destacados pelo trabalho inédito de sequenciamento genético do Sars-CoV-19 em tempo recorde, para ficar em um único exemplo.

Em entrevista ao vivo, com duração de cerca de 3 minutos, levada ao ar durante o programa, o conselheiro do CRBM1 dr. Daniel Pereira Reynaldo teve a oportunidade de prestar esclarecimentos à sociedade sobre os principais pontos relatados na reportagem, evidenciando assim a importante presença do biomédico na Estética e reafirmando a Biomedicina como profissão imprescindível nos serviços de saúde.

“Resta observar que a área da saúde é ampla e sua complexidade exige um trabalho multidisciplinar, cabendo às diferentes profissões o exercício da atividade dentro de sua especialidade, numa colaboração contínua pela promoção da saúde humana e animal.”

ASSISTA

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE