Foi publicada nessa sexta-feira (16/04), no Diário Oficial da União, a Portaria GM/MS nº 1.598 que institui o Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde. A iniciativa representa mais um passo do Governo Federal na capacitação dos profissionais de saúde, por meio do incentivo à formação em residências médicas e multiprofissionais, e contribui para a ampliação na oferta de especialistas e a fixação de profissionais em regiões com vazios assistenciais. O resultado desse investimento é a melhoria dos serviços de saúde para o cidadão.
As ações do plano têm como público-alvo prioritário os residentes médicos e residentes multiprofissionais em área profissional da saúde. Entre as áreas atendidas estão Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Saúde Coletiva e Física Médica.
“Hoje é um dia histórico. O lançamento desse plano é um sonho se concretizando e uma forma de melhorar a assistência à saúde dos brasileiros por meio da capacitação de nossos residentes, que são os futuros especialistas que irão cuidar da nossa população. Com o plano, também estamos promovendo a valorização dos preceptores e das instituições que formam esses profissionais”, disse Mayra Pinheiro.
Acesso a cartilha que apresenta todos os detalhes do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde.
Cartilha_PNFRS.pdf (saude.gov.br)
Fonte: Ministério da Saúde
Acesse outros links
Simule um plano
Os melhores planos para
Biomédicos pelo melhor preço