Notícias

XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina – participem do maior evento da biomedicina do País
09-09-20 | Notícias

O XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina, será realizado em dois momentos diferentes. Inicialmente acontecerá na versão online nos dias 20 e 21 de novembro e as inscrições poderão ser feitas utilizando o link http://www.cbbmonline.com.br/

O professor Sérgio Antonio Machado, biomédico, membro do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e docente na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), foi anunciado presidente do XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina, e conclama a todos os profissionais biomédicos que participem do maior evento da biomedicina do país, abaixo a palavra do presidente do congresso:

Palavra do Presidente

Prezados biomédicos, acadêmicos, profissionais, parceiros e expositores.
Sinto-me privilegiado em ter sido escolhido para presidir este XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina. A Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM), com apoio da Associação de Biomédicos da 3ª Região (ABM-3) e do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), acredita que dará continuidade ao sucesso dos congressos anteriores.
Pela primeira vez realizaremos um Congresso brasileiro e internacional em versões on-line, nos dias 20 e 21 de novembro e presencial, em outubro de 2021. A adequação foi necessária diante da gravidade epidemiológica que o Brasil enfrenta e devido à importância da Biomedicina na prevenção da proliferação da Covid-19. Os biomédicos estão entre os profissionais na linha de frente no combate à pandemia.
A Comissão Científica trabalha para oferecer palestras, mini cursos e mesas redondas sintonizados com o que há de mais atual na profissão. Não por acaso, o tema “Inovação e Ética Transformando Vidas” regerá a programação dos congressos brasileiro e internacional. O foco ao mesmo tempo nos avanços e na conduta do biomédico reflete o momento inconteste pelo qual a profissão passa.
A Biomedicina vem percorrendo uma trajetória de sucesso. São 54 anos de existência, 40 anos de regulamentação, 30 anos de implantação dos Conselhos Regionais. São cinco décadas marcadas por histórias de lutas e desafios sempre superados pelas conquistas. Milhares se apaixonaram pela Biomedicina e hoje trazem representatividade, sem abdicar dos valores que dignificam a profissão.
Portanto, aproveitem o conteúdo e mostrem através da participação de vocês, a força da Biomedicina para o Brasil e o mundo.

Prof. Dr. Sérgio Antonio Machado
Presidente do XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina e V Congresso Internacional de Biomedicina – 2020

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE