Os CRBMs têm recebido inúmeras denúncias de atuação de supostos profissionais biomédicos, e realizam um extenso trabalho no combate ao exercício ilegal da profissão.
Mais uma vez, por meio de denúncia deste Regional e em operação conjunta com a 52ª Delegacia de Polícia do estado do Rio de Janeiro, foi decretada a prisão de um homem que atuava ilegalmente na cidade de Nova Iguaçu. O falso profissional não possuía capacitação e nem habilitação para as atividades realizadas.
Durante diligência fiscalizatória, a assistente de fiscalização constatou que o suspeito era estudante de Biomedicina, fato que impossibilita o mesmo de realizar procedimentos pertinentes a atividades afetas à Biomedicina. Além do exercício ilegal, utilizando-se de práticas não reconhecidas cientificamente e com material inadequado, o envolvido não descartava corretamente os resíduos do atendimento.
“É perceptível, nos últimos anos, o aumento exponencial de casos de estudantes que exercem a profissão antes da conclusão da graduação. Dessa forma, reiteramos o alerta de que apenas profissionais graduados, devidamente capacitados e habilitados, com registro ativo em seu órgão profissional, podem realizar procedimentos regulamentados”, afirma a responsável pelo Departamento do Fiscalização (DEFIS) do CRBM1, dra. Débora T. Marchi.
Acesse outros links
Simule um plano
Os melhores planos para
Biomédicos pelo melhor preço