BIOMEDICINA PARTICIPA DO II FÓRUM DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE DO FCAFS
No último dia 7, na capital paulista, aconteceu o II Fórum de PICS dos Conselhos de Atividades Fim da Saúde do Estado de São Paulo (FCAFS-SP): formação e experiência. O evento, dirigido a profissionais e graduandos área da saúde, trouxe ampla oportunidade de reflexão sobre a articulação entre a formação das profissões da área de saúde e a interface com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), além de discussão de temas relevantes sobre os avanços e desafios regulatórios, ético-legais, políticos e de segurança para as boas práticas das PICS.
Membro da Comissão de PICS (GT PICS) do Fórum, o conselheiro do CRBM1 Maury M. Tanji representou a Biomedicina no evento, ministrando palestra no 1º Painel dos Conselhos, que reuniu representantes da Enfermagem, Medicina Veterinária e Farmácia. Na ocasião, abordou a matriz curricular da Biomedicina e as Práticas.
Participaram ainda membros dos conselhos da Nutrição, Fonoaudiologia, Odontologia, Biologia, Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia.
Com a presença de autoridades públicas municipais da Saúde, esta segunda edição alternou, durante todo o dia, ao longo da programação, palestras e apresentação de experiências exitosas. Ao final do evento, foram ofertadas práticas de PICS aos participantes.
Apoiador do evento, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP) recebeu o Fórum em sua sede, na capital.
Sobre o GT PICS: O Grupo de Trabalho das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) do FCAFS tem como objetivo promover, fortalecer e integrar abordagens terapêuticas que complementam o cuidado à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). O grupo se dedica à análise, desenvolvimento e implementação de políticas e práticas que englobam terapias como acupuntura, homeopatia, fitoterapia, entre outras, visando ampliar o acesso da população a alternativas de tratamento que consideram a saúde de forma holística. Atuando em colaboração dos profissionais da saúde com Conselhos de fiscalização em saúde, o grupo busca fomentar pesquisas e eventos, incluir as PICS nos conselhos, sempre com base em evidências científicas e no cuidado integral à saúde.
Acesse o site FCAFS: https://fcafs-sp.com.br
Acesse outros links
Simule um plano
Os melhores planos para
Biomédicos pelo melhor preço