No dia 05 de julho de 2023 a comissão de acupuntura do CRBM1 esteve em reunião com a direção do núcleo de voluntários, representada pela Sra. Edilma De Souza Gonçalves, do Conjunto Hospitalar do Mandaqui para fechar um acordo de parceria, ação voluntária, para realização de acupuntura nos pacientes e colaboradores da instituição. Estiveram presentes os biomédicos Dr. Maury Massani Tanji, Dra. Ângela Rezende Chaves e o Dr. Giancarlo Kyomen Kato. Dr. Maury Tanji ressalta ser de grande importância social e profissional esta ação voluntária.
Sobre o Conjunto Hospitalar do Mandaqui
Fundado em 01/12/1938, pelo decreto 9566, foi o primeiro hospital governamental, especializado em tuberculose, instalado no Estado de São Paulo, dando início a toda rede de hospitais de tuberculose do governo estadual. Funcionou inicialmente em três pavilhões com capacidade de 100 leitos destinados a adultos, posteriormente aumentados com as instalações de novos pavilhões até atingir em torno de 450 leitos.
Sua organização permitiu o tratamento das várias formas de tuberculose, em todas as idades, bem como as doenças intercorrentes. A cirurgia torácica, realizada desde os primórdios do hospital e em locais improvisados foi melhorando a medida que o hospital foi adquirindo melhores equipamentos e instalações, chegando a se tornar o maior centro cirúrgico especializado e de referência no Estado de S. Paulo.
Em 17/09/70, em decreto 52530, foi aprovado o regulamento do Parque Hospitalar do Mandaqui e assim funcionou até 1988, quando foi transformado em Hospital Geral, incorporando a si, o Hospital Infantil Zona Norte.Em 10 de janeiro de 1997, o hospital passou a se denominar Conjunto Hospitalar do Mandaqui, quando foi definida a missão e o atual organograma, no qual se procurou aproximar áreas operacionais dos gestores e a definição de missão apoiado nos objetivos e metas da instituição.
Em fevereiro de 2004 foram entregues totalmente reformados os prédios do antigo Hospital Infantil Zona Norte, até então imóvel desativado, para o funcionamento do centro de Referência do Idoso e o prédio Leonor Mendes de Barros, onde já funcionava Ambulatório de Especialidades. Em 2005, foi inaugurado o Pronto Socorro Infantil em novo espaço físico e também o serviço de emergência do Pronto Socorro de Adultos.
Atualmente o Conjunto Hospitalar do Mandaqui é um Hospital Geral, de ensino, em nível terciário sendo referência para politraumatizados pra Zona Norte de São Paulo.
Acesse outros links
Simule um plano
Os melhores planos para
Biomédicos pelo melhor preço